X

DIÁLOGO

Márcio França conversa com trabalhadores do setor portuário

Durante a inauguração da passarela, França também fez questão de conversar com o servidor público Victor Moreira, 27, que mora em Vicente de Carvalho e utiliza diariamente a passarela

Da Reportagem

Publicado em 16/01/2023 às 20:00

Atualizado em 16/01/2023 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atualmente, Márcio França é Ministro dos Portos de Lula / Marcos Corrêa/PR

Durante a entrega da obra, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, discutiu pautas do setor portuário com trabalhadores e representantes de diversos sindicatos ligados ao setor, além de dialogar com a imprensa sobre os temas mais importantes da região.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em seu discurso, França ressaltou que essa é a primeira obra inaugurada na gestão do presidente Lula. "O porto é do povo brasileiro." Sobre a privatização do porto de Santos, Márcio enfatizou: "Não temos preconceito, mas temos compromissos. O ponto vital é ter a autoridade portuária pública e os serviços privatizados e concessionados, respeitando-se a lógica de quem foi eleito."

França declarou que tem conversado com o presidente Lula e o ministro da Economia, Fernando Haddad, sobre o que o Porto de Santos precisa. "Estamos com as portas dos gabinetes abertas. Ideias divergentes serão só ideias divergentes, vamos dialogar com todos: empresários, trabalhadores, sindicatos."

Durante a inauguração da passarela, França também fez questão de conversar com o servidor público Victor Moreira, 27, que mora em Vicente de Carvalho e utiliza diariamente a passarela.

Depois do evento, o ministro foi a pé até o Sindicato dos Operários Portuários de Santos e Região (Sintraport), conversando com a população santista durante o trajeto.

Ao chegar ao local, ele recebeu inúmeras demandas dos sindicalistas e mostrou o novo olhar que o governo eleito dará ao setor portuário.

"O que passou, passou. Nós temos que fazer do nosso jeito e com eficiência. E eu quero tê-los como parceiros. Vamos recebê-los lá em Brasília, vamos montar uma sala para que se sintam à vontade lá. Vamos ter uma boa relação", afirmou o ministro.

No fim da manhã, França em conversa com um veículo da região, ele falou sobre as questões relacionadas ao Porto de Santos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Dupla Sena no concurso 2664, nesta sexta (17)

O prêmio é de R$ 4.200.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Super Sete no concurso 545, nesta sexta (17)

O prêmio é de R$ 1.250.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter