TEMPESTADES NO CARNAVAL

Litoral norte e Baixada deverão ter recorde de chuva no Carnaval

Estado tem previsão de tempestades até domingo; locais com mais chuva serão litoral norte, Baixada e Vale do Ribeira, com risco de deslizamentos

Bruno Hoffmann

Publicado em 17/02/2023 às 09:31

Atualizado em 17/02/2023 às 09:36

Comentar:

Compartilhe:

Chuva na Baixada Santista / Nair Bueno/Diário do Litoral

O estado de São Paulo deve ter chuvas intensas em várias região desta sexta-feira (17) até domingo (19), conforme a Defesa Civil paulista. O volume de chuva deve estar entre 80 milímetros a 250 milímetros.

No litoral norte – região onde ficam os municípios de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião – está previsto o maior volume de chuvas, com possibilidade de até 250 milímetros neste fim de semana. Na Baixada Santista, Serra da Mantiqueira, Vale do Ribeira e Itapeva, a previsão meteorológica indica que pode haver até 150 milímetros de chuvas.

Em São José dos Campos, Barretos e Franca, o total de chuvas pode alcançar até 100 milímetros. Já na Capital e região metropolitana, Campinas, Sorocaba, Ribeirão Preto e Araraquara, o total previsto é de até 80 milímetros de precipitações.

“Diversas regiões do Estado estão com o solo encharcado por conta das chuvas desse início de ano. Infelizmente, a previsão aponta para novos temporais o que aumenta o risco de deslizamentos. Nosso time da Defesa Civil do Estado de São Paulo está preparado para prestar auxílio imediato em casos de emergência”, disse o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Segundo o meteorologista Willian Minhoto, da Defesa Civil de São Paulo, a sexta-feira (17) deverá ser um dia bem típico de verão, com calor e pancadas de chuva isoladas no período da tarde. Já no sábado (18) e domingo (19), uma frente fria se aproximará do território paulista e criará condições para chuvas intensas, com momentos de temporais na faixa leste do Estado. As precipitações virão acompanhadas por raios, vento e granizo. A temperatura ficará mais amena neste período.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Equipe de companhia elétrica é espancada ao tentar cortar luz no Litoral de SP; VEJA

Caso aconteceu em São Vicente e um homem precisou ser hospitalizado

Santos

Melhor é impossível! Fila da balsa tem 15 minutos de espera

Tempo é visto em ambos os sentidos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter