Brasil

Influencer invade pista de movimentado aeroporto brasileiro e coloca vidas em risco

O rapaz, que também é TikToker, apagou o vídeo das suas redes após o caso ganhar notoriedade

Jeferson Marques

Publicado em 21/05/2025 às 13:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Influencer comemora estar em uma área proibida do aeroporto / Reprodução/Redes Sociais

Continua depois da publicidade

Quase toda semana nos deparamos com vídeos de influenciadores digitais fazendo de tudo em troca de curtidas e visualizações. Porém, as bobagens estão ficando cada vez mais perigosas, como a que aconteceu na noite da última terça (20), que colocou a vida de centenas de pessoas em risco.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Conhecido como Thiago Jatobá, o influenciador e mais alguns amigos invadiram a pista de decolagem do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, no começo da noite da última terça, dia 20, em um horário de alto fluxo de grandes aeronaves.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Saiba quando o novo aeroporto do litoral de São Paulo começará a funcionar

• Novo aeroporto de SP ficará na 'Orlando brasileira' e atenderá 1 milhão por ano

• Aeroporto em cidade mais rica do Brasil terá expansão milionária

"Vamos assistir uma decolagem bem na pista do avião", narra Jatobá. "Nós vai (sic) ficar no meio da pista", continua o rapaz, antes de se filmar pulando a proteção da área restrita.

Lentidão

Segundo a RioGaleão, concessionária que administra o aeroporto, a atitude irresponsável de Jatobá e de seus amigos causaram lentidão nas operações, afetando o desembarque internacional, o tempo de liberação das bagagens e o atendimento geral aos passageiros.

Continua depois da publicidade

Por se tratar de uma área de responsabilidade federal, a própria Polícia Federal já iniciou as investigações, já que se trata de crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo, que está previsto no Código Penal.

Riscos

Além do risco de Jatobá e de seus amigos serem atropelados pelas aeronaves, a atitude estúpida do grupo colocou a operação do aeroporto em marcha lenta, prejudicou funcionários das companhias aéreas e terceirizadas, atrasou passageiros e gerou tensão no local.

Além disso, o impacto de uma aeronave com um ser humano pode danificar o equipamento em um dos momentos mais críticos de um voo, que é o pouso, colocando a vida de centenas de pessoas em risco.

Continua depois da publicidade

A capacidade criativa de muitos influenciadores digitais poderia ser utilizada para, de fato, mudar a vida das pessoas que os acompanham, com conteúdos diferentes, responsáveis e que agreguem valor, entretenimento e diversão.

O espaço segue aberto para qualquer manifestação dos envolvidos nessa história.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software