X

Brasil

Imagens da Nasa mostram ciclone Akará no sul do país

No alerta emitido na segunda-feira, a Marinha afirmou que os ventos podem causar ondas de quatro metros

Da Reportagem

Publicado em 20/02/2024 às 12:36

Atualizado em 20/02/2024 às 12:53

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

No século 21, esta é a quarta tempestade tropical na costa brasileira. / NOAA/Nasa

Nesta segunda-feira (19), imagens do satélite NOAA/Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, mostraram o ciclone tropical Akará, que estava na costa Sudeste do Brasil, porém ganhou intensidade e se tornou uma tempestade no Sul do país.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Batizada em homenagem a um tipo de peixe em Tupi, a tempestade é o primeiro ciclone a ganhar nome desde a tempestade subtropical Yakecan, em maio de 2022. No século 21, esta é a quarta tempestade tropical na costa brasileira.

A tendência é que a tempestade siga para o SDI e se dissipe em mar aberto até o fim da semana.

A tempestade tem ventos de 70km/h e está afastada do continente. No alerta emitido na segunda-feira, a Marinha afirmou que os ventos podem causar ondas de quatro metros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PROTESTOS

Jogadoras protestam contra retorno de treinador acusado de assédio ao Santos

Kleiton Lima havia deixado o cargo em setembro de 2023, após ser acusado de assédio sexual e moral por 19 jogadoras; Santos recontratou profissional nesta terça

REGIÃO NORTE

Embarcação com vários corpos em decomposição é encontrado no Pará

A Polícia Federal já esta ciente do caso e as investigações já foram iniciadas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter