Brasil

Hong Kong suspende importação de carne do Brasil após operação da PF

O país é o maior importador de carne bovina do Brasil e ocupa a segunda posição no ranking de carne de porco

Folhapress

Publicado em 21/03/2017 às 18:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

China, União Europeia e Chile também anunciaram restrições ao produto brasileiro / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

O Ministério da Agricultura confirmou nesta terça-feira (21) que Hong Kong proibiu importações de carne brasileira, na sequência do escândalo aberto na semana passada pela Operação Carne Fraca.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Hong Kong é o maior importador de carne bovina do Brasil e ocupa a segunda posição no ranking de carne de porco-331 mil toneladas e 164 mil toneladas em 2016, respectivamente.

Continua depois da publicidade

China, União Europeia e Chile também anunciaram restrições ao produto brasileiro.

A Coreia do Sul havia proibido a importação de frango da BRF, mas reverteu a decisão ao ter a confirmação por parte do Ministério da Agricultura brasileiro de que nunca adquiriu produto estragado do país. Entretanto, os asiáticos dizem que vão intensificar a fiscalização.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software