ACIDENTE

Helicóptero da Marinha cai durante exercício e deixa 2 mortos

Dois militares foram declarados mortos no local, segundo a Marinha. Ao menos duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital das Forças Armadas, e outras quatro, ao Hospital Regional de Formosa

Folhapress

Publicado em 08/08/2023 às 20:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Helicóptero é um dos utilizados na defesa da Amazônia pela iniciativa Amazônia Azul / Agência Brasil - Marcelo Camargo

Continua depois da publicidade

Um helicóptero da Marinha do Brasil caiu durante a execução de exercícios militares em Formosa (GO). Ao menos dois militares morreram na ocasião.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, participava de um exercício quando o acidente ocorreu.

Continua depois da publicidade

Dois militares foram declarados mortos no local, segundo a Marinha. Ao menos duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital das Forças Armadas, e outras quatro, ao Hospital Regional de Formosa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave transportava 14 tripulantes. "Não há maiores informações devido à dificuldade de comunicação no local", completou a corporação à reportagem.

Continua depois da publicidade

A Marinha informou que a "Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido" e disse prestar apoio aos militares e familiares envolvidos no acidente.

AERONAVE DA MARINHA

O helicóptero é um dos utilizados na defesa da Amazônia pela iniciativa Amazônia Azul.

Continua depois da publicidade

O UH-15 Super Cougar UH225M é um helicóptero multimissão que participa de missões e operações da Marinha, bem como em apoio em desastres naturais e no transporte de urnas eletrônicas "aos mais diversos rincões do país para as eleições", diz a força em sua página oficial.

O helicóptero é utilizado em tarefas associadas ao apoio de operações especiais, operações terrestres de caráter naval, além de atividades benignas e de emprego limitado da força, como evacuação aeromédica, busca e salvamento, transporte aéreo logístico e combate a incêndio.

A aeronave foi a primeira a ter todas as etapas de montagem no país, segundo a Marinha. Sua fabricante é a empresa Helibras, localizada em Itajubá (MG).

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software