Brasil

Gabriel Monteiro é alvo de operação policial após vazamento de vídeo de sexo com adolescentes

A Polícia Civil investiga o vazamento das imagens das relações sexuais com uma adolescente de 15 anos e com uma outra jovem

Folhapress

Publicado em 07/04/2022 às 16:28

Compartilhe:

O vereador carioca Gabriel Monteira (sem partido) é alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro que investiga o vazamento de vídeos em que ele faz sexo com duas adolescentes.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 11 locais ligados ao vereador, incluindo a sua casa, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, e no seu gabinete na Câmara Municipal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Polícia Civil investiga o vazamento das imagens das relações sexuais com uma adolescente de 15 anos e com uma outra jovem. Os vídeos foram gravados pelo vereador e por uma das adolescentes.

Os agentes também querem saber se as relações foram consensuais. Em 31 de março, a assessoria de imprensa do vereador disse à Folha que "ele realizou o boletim de ocorrência sobre a exposição dos vídeos íntimos" e que "a filmagem tinha o consentimento da jovem, que também registrou a ocorrência com a sua mãe". A reportagem não conseguiu entrar em contato com Monteiro nesta quinta (7).

Na ocasião, o delegado Luis Maurício Armond, titular da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), confirmou que havia dois registros do caso em duas delegacias diferentes, um feito pelo vereador e outra pela adolescente de 15 anos.

O vereador também é alvo de mais duas investigações motivadas por denúncias de ex-funcionários que o acusam de cometer abusos sexuais e morais e de manipular vídeos, um de um suposto tiroteio e outro em que aparece com uma criança. As denúncias foram veiculadas no Fantástico, da TV Globo. Monteiro nega as acusações.

Em razão das denúncias, a Promotoria abriu um inquérito civil para apurar uma possível violação de direitos de uma criança que aparece nas gravações e pediu que ele retire o vídeo do ar. Também vai analisar se investigará o suposto uso indevido de funcionários públicos para fins privados.

Já a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar denúncia de assédio sexual na Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, na zona oeste carioca.
Monteiro foi o terceiro vereador mais votado do Rio em 2020, com mais de 60 mil votos, pelo PSD. Além das atividades legislativas, ele mantém um canal no YouTube com mais de 6 milhões de seguidores.

Após o vazamento dos vídeos, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara do Rio abriu uma representação contra o vereador pedindo a cassação do seu mandato por quebra de decoro parlamentar.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Feijoada pé na areia com música ao vivo no litoral de SP

Além da tradicional feijoada, o Boteco Burgman Praia Grande oferece um cardápio variado

Praia Grande

Prefeito de cidade do Litoral de SP têm salário maior que todas as capitais brasileiras

Valores estão inseridos no portal de transparência do município

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter