X

Brasil

Gabriel Monteiro é alvo de operação policial após vazamento de vídeo de sexo com adolescentes

A Polícia Civil investiga o vazamento das imagens das relações sexuais com uma adolescente de 15 anos e com uma outra jovem

Folhapress

Publicado em 07/04/2022 às 16:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O vereador carioca Gabriel Monteira (sem partido) é alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro que investiga o vazamento de vídeos em que ele faz sexo com duas adolescentes.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 11 locais ligados ao vereador, incluindo a sua casa, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, e no seu gabinete na Câmara Municipal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Polícia Civil investiga o vazamento das imagens das relações sexuais com uma adolescente de 15 anos e com uma outra jovem. Os vídeos foram gravados pelo vereador e por uma das adolescentes.

Os agentes também querem saber se as relações foram consensuais. Em 31 de março, a assessoria de imprensa do vereador disse à Folha que "ele realizou o boletim de ocorrência sobre a exposição dos vídeos íntimos" e que "a filmagem tinha o consentimento da jovem, que também registrou a ocorrência com a sua mãe". A reportagem não conseguiu entrar em contato com Monteiro nesta quinta (7).

Na ocasião, o delegado Luis Maurício Armond, titular da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), confirmou que havia dois registros do caso em duas delegacias diferentes, um feito pelo vereador e outra pela adolescente de 15 anos.

O vereador também é alvo de mais duas investigações motivadas por denúncias de ex-funcionários que o acusam de cometer abusos sexuais e morais e de manipular vídeos, um de um suposto tiroteio e outro em que aparece com uma criança. As denúncias foram veiculadas no Fantástico, da TV Globo. Monteiro nega as acusações.

Em razão das denúncias, a Promotoria abriu um inquérito civil para apurar uma possível violação de direitos de uma criança que aparece nas gravações e pediu que ele retire o vídeo do ar. Também vai analisar se investigará o suposto uso indevido de funcionários públicos para fins privados.

Já a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar denúncia de assédio sexual na Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, na zona oeste carioca.
Monteiro foi o terceiro vereador mais votado do Rio em 2020, com mais de 60 mil votos, pelo PSD. Além das atividades legislativas, ele mantém um canal no YouTube com mais de 6 milhões de seguidores.

Após o vazamento dos vídeos, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara do Rio abriu uma representação contra o vereador pedindo a cassação do seu mandato por quebra de decoro parlamentar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Praiamar Shopping contará com apresentações musicais no Dia das Mães

Show da Banda Sapato Velho, cover do Roupa Nova, abre a programação na sexta-feira (3)

Cotidiano

Com facão e motoserra, dupla é detida cortando árvore em São Vicente

Eles não tinham a documentação necessária para fazer isso

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter