CLIMA

Forte chuva de granizo surpreende moradores em Minas Gerais

O tamanho das pedras de gelo impressionou na cidade de Três Corações

Joe Silva

Publicado em 04/10/2022 às 16:55

Atualizado em 04/10/2022 às 17:07

Comentar:

Compartilhe:

Outras cidades do sul do Estado também foram atingidas / Inmet/Redes Sociais

Moradores de algumas cidades do sul mineiro estão surpresos com o tamanho das pedras de gelo que caíram do céu nesta segunda-feira (3) em uma intensa chuva de granizo. Um dos municípios mais afetados foi Três Corações.

Conforme noticiado pela Gazeta, a Rodovia Fernão Dias (pista da BR-381), no trecho entre São Gonçalo da Sapucaí e Três Corações, ficou coberta de gelo. Vídeos nas redes sociais feitos por moradores mostravam que o tráfego foi prejudicado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva de granizo ocorre quando o ar quente da superfície terrestre encontra nuvens densas e muito frias em pontos mais altos da atmosfera. O contraste brusco de temperatura faz as gotas de água se solidificarem, causando o fenômeno.

As cidades de Barbacena e São Gonçalo do Sapucaí também foram atingidas. A última declarou estado de calamidade pública devido aos estragos causados pelo fenômeno. As informações são do jornal "O Estado de Minas".

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Livro 'Encantamento' é lançado em Itanhaém

Diversos autores e o público em geral prestigiaram o lançamento do livro na Biblioteca Municipal, na noite de quinta-feira (11)

Certame

Com salário de R$ 13 mil, concurso da Justiça Eleitoral inscreve só até quinta

O processo seletivo preencherá 412 vagas para 21 cargos efetivos dos quadros da Justiça Eleitoral e também formará cadastro de reserva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter