Forte chuva de granizo surpreende moradores em Minas Gerais

O tamanho das pedras de gelo impressionou na cidade de Três Corações

Outras cidades do sul do Estado também foram atingidas

Outras cidades do sul do Estado também foram atingidas | Inmet/Redes Sociais

Moradores de algumas cidades do sul mineiro estão surpresos com o tamanho das pedras de gelo que caíram do céu nesta segunda-feira (3) em uma intensa chuva de granizo. Um dos municípios mais afetados foi Três Corações.

Conforme noticiado pela Gazeta, a Rodovia Fernão Dias (pista da BR-381), no trecho entre São Gonçalo da Sapucaí e Três Corações, ficou coberta de gelo. Vídeos nas redes sociais feitos por moradores mostravam que o tráfego foi prejudicado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva de granizo ocorre quando o ar quente da superfície terrestre encontra nuvens densas e muito frias em pontos mais altos da atmosfera. O contraste brusco de temperatura faz as gotas de água se solidificarem, causando o fenômeno.

As cidades de Barbacena e São Gonçalo do Sapucaí também foram atingidas. A última declarou estado de calamidade pública devido aos estragos causados pelo fenômeno. As informações são do jornal “O Estado de Minas”.