X

Brasil

Filhos de Sandra Arantes visitam Pelé em hospital

Gabriel e Octávio são filhos de vereadora santista, filha reconhecida pelo Rei do Futebol nos anos 90 que faleceu em 2006

Da Reportagem

Publicado em 28/12/2022 às 15:20

Atualizado em 28/12/2022 às 15:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Filhas de Pelé posam ao lado de sobrinhos, filhos de Sandra / Reprodução/Instagram

Kely Nascimento, filha de Pelé, postou nesta quarta-feira (28) uma foto com a irmã Flávia e dois netos do Rei do Futebol: Octávio e Gabriel, filhos de Sandra Arantes, reconhecida como filha do ex-jogador apenas na década de 90.

Sandra morreu em 2006, e os filhos, que chegaram a jogar na base de clubes importantes, hoje não atuam profissionalmente. Eles foram ao Hospital Albert Einstein e aumentaram o número de familiares de Pelé no local.

Quem foi Sandra?

A vereadora Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto ficou conhecida após uma batalha judicial para ser reconhecida como filha do jogador de futebol. Ela morreu aos 42 anos no dia 17 de outubro de 2006 após ficar internada para o tratamento de uma metástase.

Sandra entrou na Justiça em 1991 e, somente em 1996, ganhou o sobrenome de Pelé. A paternidade foi confirmada por um exame de DNA. A história da briga na Justiça está descrita no livro "A Filha que o rei não quis", do pastor Walter Brunelli.

Sandra nasceu em Guarujá no dia 24 de agosto de 1964, filha do então craque do Santos e da Seleção com a empregada doméstica Anízia Machado. Foi eleita vereadora em 2000 pelo PDT na cidade de Santos e aprovou um projeto para exames de DNA gratuito.

Cuidados da família 

O Rei do Futebol está internado desde o dia 30 de novembro.

" Esses momentos são difíceis de explicar. As vezes muita tristeza é desespero, outros momentos rimos e falamos de memórias divertidas. E o que mais aprendemos com tudo isso é que temos que buscar um ao outro, e segurar bem pertinho. Só assim que tudo vale a pena. Com todos juntos", escreveu Kely no Instagram.

A esposa de Pelé, Marcia Aoki, o filho Edinho e mais netos se revezam no hospital ao longo desses últimos dias. Deitado na cama sob cuidados intensivos, Pelé não apareceu nas últimas postagens.

Na noite de véspera de Natal, Kely já havia mandado mensagem em nome do pai: "Quase todos. Feliz natal. Gratidão, amor, união, família. A essência do natal. Agradecemos todos vocês por todo amor e luz que encaminham. Nessa vida louca e surpreendente, eu não seria nada sem eles. Hoje e sempre, feliz natal, feliz tudo".

Antes, Edinho, filho e ex-goleiro, hoje técnico do Londrina, também publicou mensagem com o pai. "Pai…a minha força é a sua".

Em situação de saúde muito delicada, Pelé passa o Natal internado por conta da "progressão da doença oncológica" e sob cuidados com disfunções renal e cardíaca. O último boletim divulgado pelo hospital de São Paulo saiu na tarde da última quinta-feira.

Não há previsão para a divulgação de um novo informativo sobre o estado de saúde do Rei do Futebol.

Edinho é treinador do Londrina e foi liberado pelo clube paranaense para visitar os familiares no hospital. Outros parentes de Pelé estão a caminho de São Paulo. O encontro aconteceria na residência do Guarujá, mas os médicos optaram por manter o Rei do Futebol internado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Geopolítica em choque! Presidente do Irã morre em acidente de helicóptero

Além do líder político, outras oito pessoas vieram a óbito por conta da queda

Mongaguá

Suspeito de participação no 'Tribunal do Crime' é preso em Mongaguá

Homem teria ligação com o Primeiro Comando da Capital

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter