ATÉ SEXTA

Eleições 2022: TSE prorroga prazo para solicitar voto em trânsito

Data limite para fazer o pedido havia terminado na última quinta

Folhapress

Publicado em 24/08/2022 às 22:02

Comentar:

Compartilhe:

Urna eletrônica / Nelson Jr./TSE

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) prorrogou até a próxima sexta-feira (26) o prazo para os eleitores solicitarem o voto em trânsito. A decisão foi assinada e publicada em portaria desta terça (23) pelo presidente da Corte, o ministro Alexandre de Moraes.

A data limite para fazer o pedido havia terminado na última quinta-feira (18). A transferência temporária é um direito previsto no Código Eleitoral.

Para solicitar o voto em trânsito, o eleitor precisa estar em dia com a Justiça Eleitoral. A situação do documento pode ser conferida no portal do TSE.

A modalidade é disponibilizada em municípios com mais de 100 mil habitantes, além das capitais. Esta é uma opção para o eleitor que vai estar fora do seu domicílio eleitoral em algum dos dias de votação, ou nos dois turnos.

O eleitor que estiver fora de sua cidade, mas no mesmo estado, poderá votar para os cargos de presidente, governador, senador e deputados federal e estadual. Já quem estiver fora da UF do seu domicílio eleitoral, poderá votar somente para presidente.

O primeiro turno das eleições deste ano está marcado para 2 de outubro. Um eventual segundo turno acontece no dia 30 de outubro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior bar de gelo da América Latina fica em SP; veja como chegar e preços

Quem quiser conferir a atração deve se preparar para 'o frio congelante', pois a temperatura no local pode chegar a -15ºC

Esportes

Quanto vale o ouro? Saiba a premiação de cada medalha olímpica

Valor teve uma evolução de 40 % em comparação a Tóquio 2020

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter