Brasil

Dercy Gonçalves já brigou com pomba gira e mandou entidade 'tomar no c*'

"Minha Tia Dercy", da Editora Agora É, está em pré-venda no Catarse até hoje, 28 de outubro

Folhapress

Publicado em 28/10/2021 às 15:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

"Minha Tia Dercy", da Editora Agora É, está em pré-venda no Catarse até hoje, 28 de outubro. / Reprodução/Redes Sociais

Continua depois da publicidade

Lucy Freitas, sobrinha-neta de Dercy Gonçalves, decidiu revelar memórias que poucos sabem sobre a atriz e escreveu o livro "Minha Tia Dercy", em pré-venda até amanhã. A obra ganha forma 13 anos após a morte da humorista e 27 anos depois da biografia "Dercy: de cabo a rabo", escrita por Maria Adelaide Amaral. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Neta de Bita, irmã mais presente na vida de Dercy Gonçalves, Lucy morou por 23 anos na casa da tia-avó. Em conversa com Splash, ela adiantou algumas histórias inusitadas da atriz, que não fazia cerimônia para falar palavrões.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

Lucy Freitas auxiliou Maria Adelaide Amaral quando "Dercy: de cabo a rabo" se tornou minissérie na TV Globo com o nome "Dercy de Verdade" (2012), protagonizada por Heloísa Périssé e Fafy Siqueira. A sobrinha de Dercy Gonçalves conta que, no livro de sua autoria, as novas histórias ganham um tom mais de comédia, mas que também vão emocionar os fãs da eterna atriz.

Continua depois da publicidade

A sobrinha-neta de Dercy Gonçalves também conta em detalhes no livro quando a tia ficou em maus lençóis por seu jeito desbocado. Acostumada a falar muitos palavrões, a atriz comprou briga em um centro de umbanda no Rio e discutiu com uma pomba gira:

Normalmente, os palavrões da Dercy não a colocavam em situações complicadas. Já estavam todos acostumados. Mas uma vez fomos visitar um centro de umbanda e percebi que uma das médiuns olhava minha tia com desdenho. Era uma festa de exus aquele dia, e quando a médium recebeu a pomba gira falou para Dercy: 'Não gosto de você'. Ela respondeu: 'Dane-se, também não te conheço e não gosto de você'. Elas trocaram algumas palavras até que a pomba gira a ameaçou: "Não brinque que eu posso quebrar a sua perna". Minha tia respondeu: 'E eu posso te mandar tomar no cu"?

"Minha Tia Dercy", da Editora Agora É, está em pré-venda no Catarse até hoje, 28 de outubro. Segundo a autora, ele será lançado no início do próximo ano.

Continua depois da publicidade

*Do UOL, por Lucas Pasin, de Splash

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software