BASTIDORES DA POLÍTICA
Apresentador sugere a deputado que ambos lancem uma chapa para a Prefeitura de São Paulo em 2024, sem o PT; Boulos lamenta vazamento
Datena conversa com Boulos, em vídeo vazado / Reprodução
Continua depois da publicidade
O apresentador José Luiz Datena, da "Band", sugeriu ao deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) que "peite" o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação às eleições municipais de 2024. A declaração está em um vídeo que começou a circular na manhã desta segunda-feira pelas redes sociais.
Pelo vídeo, gravado durante uma reunião informal na casa do parlamentar no último sábado (1º) – segundo o próprio Boulos –, o apresentador recém-filiado ao PDT pede que ambos formem uma chapa para disputar a Prefeitura de São Paulo, com o psolista encabeçando a empreitada.
Continua depois da publicidade
“O PSOL é um partido que está surgindo, com força importante. Tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula. O PT não aceita isso, e vai querer fazer o Haddad”, afirma Datena a Boulos, que só escuta.
“Se você peitar o PT e nós sairmos candidatos… Diz ao Lula ‘eu quero o Datena como vice e sinto muito...’ Nós podemos, porque política é como nuvem, cada hora está num lugar”, completa o jornalista.
Continua depois da publicidade
Boulos é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, e tem um acordo com Lula para ser o nome apoiado também pelo PT, com a sigla lançando o nome a vice na chapa. Parte do PT paulistano, porém, ainda não aceitou totalmente abrir mão de lançar uma candidatura própria.
Na conversa gravada, Datena ainda diz: “Eles vão querer lançar um candidato próprio, e vão tomar um nabo violento, com um detalhe: você quase ganhou a última eleição por mínimos detalhes. Se o Lula naufragar na política econômica, vai te empurrar para baixo. Você sair candidato pelo PSOL sem o PT não tem sentido. Agora, como peitar o Lula? Não é o PT, é o Lula”.
Continua depois da publicidade
Pelas redes sociais, Boulos lamentou o vazamento da conversa, e disse que estava em um jantar informal no bairro do Campo Limpo com Datena, com o também apresentador Neto e com amigos torcedores do Corinthians.
“Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica”, disse o parlamentar.
Continua depois da publicidade