Brasil

Correios realiza alienação de mais de 90 mil itens em São Paulo

Objetos incluem peças de vestuário, utensílios de casa, equipamentos eletrônicos e de microinformática, acessórios para veículos, bijuterias, livros, brinquedos, entre outros

Da Reportagem

Publicado em 06/07/2022 às 13:25

Comentar:

Compartilhe:

Correios realizarão, no dia 12 de julho, em São Paulo, a venda de itens contidos em objetos postais classificados como refugo / Wikimedia Commons

Os Correios realizarão, no dia 12 de julho, em São Paulo, a venda de itens contidos em objetos postais classificados como refugo. Um objeto postal é classificado como refugo quando, cumulativamente, passa por tentativas de entrega, não é procurado pelo destinatário, nem pelo remetente e tem materializada a prescrição do prazo de direito à reclamação, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

A alienação dos mais de 97 mil itens ocorrerá em 10 lotes. Os objetos incluem peças de vestuário, utensílios de casa, equipamentos eletrônicos e de microinformática, acessórios para veículos, bijuterias, livros, brinquedos, entre outros. Os valores iniciais dos lotes variam de R$ 10.239,53 a R$ 153.510,34.

Para participar do certame, os interessados devem se cadastrar na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Ao concluir essa etapa, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa online. O edital com todas as informações está disponível na plataforma Licitações-e, pelo nº 943373, e também na página de Licitações dos Correios.

Os lotes estão armazenados na unidade de logística dos Correios em Cajamar (Avenida Doutor Antonio João Abdalla, 2727 - Cajamar/SP). Visitas aos bens podem ser feitas até o dia 11/7, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h, e devem ser agendadas pelo telefone (11) 4313-9452.

Transparência

Os Correios estabeleceram, em norma corporativa, as formas para o desfazimento desses bens, tais como alienação por venda, destruição/destinação ambientalmente adequada ou ainda o encaminhamento às associações e cooperativas de catadores. A instrução segue as indicações constantes na Lei 6.538/78 (Lei Postal), na Lei n.º 13.303/16 (Lei das Estatais) e Lei nº 12.305/2010 (Lei de Resíduos Sólidos).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Clube do Litoral de SP marca votação para virar SAF

Time convocou todos os seus conselheiros para decidir seu futuro

Diário Mais

Descubra os nomes inspirados no espaço sideral que são mais escolhidos

A novela 'Família é Tudo', se aproveitou dessa popularidade e nomeou as protagonistas em homenagem ao Sistema Solar

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter