Brasil

Coca-Cola FEMSA anuncia expansão de fábrica em Mogi com investimento bilionário

Empresa instala duas novas linhas de produção e gera 85 empregos com foco em modernização, eficiência e sustentabilidade

Luana Fernandes Domingos

Publicado em 09/08/2025 às 13:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Coca-Cola FEMSA Brasil anunciou um investimento de R$ 600 milhões para ampliar sua fábrica em Mogi das Cruzes / Divulgação

Continua depois da publicidade

A Coca-Cola FEMSA Brasil anunciou nesta quarta-feira (6) um investimento de R$ 600 milhões para ampliar sua fábrica em Mogi das Cruzes (SP). A expansão inclui a instalação de duas novas linhas de produção de refrigerantes, previstas para entrar em operação entre outubro e dezembro deste ano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo Mario Cesar Schafaschek, diretor de Supply Chain da companhia, a planta de Mogi das Cruzes é estratégica para a empresa e para todo o Sistema Coca-Cola no Brasil. “Estamos muito otimistas com a chegada das novas linhas, que contam com alta tecnologia para aumentar a eficiência no uso dos recursos. Essa ampliação reforça nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da região”, afirma.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Coca-Cola trava discussão com Trump, que pede alteração na fórmula do refrigerante

• Nova Coca-Cola promete emagrecer e ainda fazer bem para a saúde

• Maior fábrica da Coca-Cola no mundo será construída no Brasil e criará 338 empregos

A fábrica de Mogi das Cruzes, que completou 25 anos de operação, gera atualmente dezenas de empregos e, com a expansão, a previsão é de criação de cerca de 85 novas vagas. A unidade foi certificada em 2024 pela Alliance for Water Stewardship (AWS), reconhecida globalmente por estabelecer padrões de gestão responsável da água.

A Coca-Cola FEMSA Brasil opera em oito estados, com 11 fábricas e 47 centros de distribuição, empregando mais de 25 mil pessoas no país. Os novos equipamentos da planta paulista prometem reduzir o consumo de energia e água, além de diminuir as emissões de gases poluentes, alinhando produção e sustentabilidade.

Continua depois da publicidade

Com esta iniciativa, a empresa reforça sua estratégia de crescimento sustentável e compromisso com a inovação tecnológica, beneficiando a economia local e o meio ambiente.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software