Brasil

Cineasta Cadu Barcellos é morto no centro do Rio de Janeiro

Barcellos também era produtor cultural e trabalhou como assistente de produção nos programas humorísticos Greg News e Porta dos Fundos

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 11/11/2020 às 14:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O diretor de cinema Cadu Barcellos, morto no centro do Rio / Reprodução/TV Globo

Continua depois da publicidade

O cineasta Cadu Barcellos, de 34 anos, que codirigiu o longa-metragem 5xFavela - Agora por Nós Mesmos (2010), foi morto na madrugada desta quarta-feira no centro da cidade do Rio de Janeiro. Ele foi esfaqueado na avenida Presidente Vargas, na altura da Rua Uruguaiana, de acordo com informações da Agência Brasil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas pela Delegacia de Homicídios da Capital. Segundo o amigo William Oliveira, "Cadu foi assassinado possivelmente por conta de um celular, um Riocard e um punhado de reais", indicando que poderia ser um assalto.

Continua depois da publicidade

Barcellos também era produtor cultural e trabalhou como assistente de produção nos programas humorísticos Greg News e Porta dos Fundos.

Nas redes sociais, a instituição Redes da Maré disse que “amanhece em luto pelo assassinato brutal do jovem e nosso querido amigo Cadu Barcellos. Nosso amor à família, que faz parte da nossa história, aos amigos e parceiros desse jovem que tanto produziu pelo nosso território”.

Continua depois da publicidade

O ator, roteirista e escritor Gregorio Duvivier lamentou a morte. Assassinaram um amigo, um parceiro de trabalho, uma das melhores pessoas que eu já conheci na vida. Um ser humano bom. Brilhante. Família. A morte do Cadu Barcellos deixa um buraco do tamanho do mundo.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software