X

Chuvas no litoral norte de SP

Cidade de SP envia equipes para auxiliar as vítimas no litoral norte

GCMs com cães farejadores foram enviados para auxiliar as vítimas dos fortes  temporais na região

Da Reportagem

Publicado em 21/02/2023 às 13:49

Atualizado em 21/02/2023 às 13:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Chuvas deixaram rastros de destruição no litoral norte de São Paulo / Governo de SP

A Prefeitura de São Paulo enviou, às 5h desta terça-feira (21), equipes especializadas para auxiliar no socorro às vítimas das chuvas no litoral norte do Estado. A ação foi dirigida pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), que entrou em contato com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), e ofereceu auxílio.

"Com uma situação dessas, a cidade de São Paulo não se refutaria a dar sua contribuição. É um momento de muita dor no coração, com tantas pessoas perdidas e desabrigadas. Além das equipes da nossa Guarda Civil Metropolitana, também enviamos 10 mil cestas básicas", declarou Nunes.

Quatro grupos de policiais da Guarda Civil Ambiental, com experiência em mata, e GCMs do canil, com quatro cães farejadores, especializados em busca de pessoas, se dirigiram para aquela região em seis viaturas VTRs adaptadas. As equipes, formadas por 26 agentes da GCM - dez da Inspetoria do Canil e outros 16 de Inspetoria de Defesa Ambiental - atuarão em apoio às operações que já estão em andamento.

De acordo com o prefeito, foi enviado também um representante da Administração Municipal para coordenar os trabalhos de forma contínua.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Vai para São Paulo? Veja tráfego das estradas

Informação foi divulgada pela Ecovias

Cotidiano

'Tempo' feio vai atrapalhar? Veja tempo de espera na balsa

Condições climáticas podem atrapalhar

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter