Brasil

Chuvas intensas alagam Hopi Hari e fazem brinquedo 'Rio Bravo' transbordar

Incidente ocorreu no dia 28, quarta-feira

Jeferson Marques

Publicado em 30/12/2022 às 14:31

Compartilhe:

A atração 'Rio Bravo' transbordou por conta das fortes chuvas / Rafael Infinity/Grupo Hopi Hari/Facebook

O parque de diversões Hopi Hari, localizado em Vinhedo, e um dos mais tradicionais da América Latina, sofreu com as fortes chuvas que atingem a região desde a última quarta-feira, dia 28. Em uma foto publicada em um grupo de fãs nas redes sociais é possível ver que o Rio Bravo, um dos brinquedos mais procurados do lugar, chegou a transbordar. Segundo a assessoria de imprensa, apenas essa atração teve a sua operação 'prejudicada'.

No grupo Hopi Hari, criado por fãs do parque no Facebook, alguns visitantes relataram que, no dia 28, ao chegar no local, deram de cara com os portões fechados e com funcionários indo de veículo em veículo informar que, por conta das chuvas, o parque não abriria. Ali mesmo já eram feitos os reagendamentos. Como consta do própria site do Hopi Hari, forças naturais podem influenciar no funcionamento (ou não) da empresa, e isso, é claro, independe de fatores humanos.

Um dos membros do grupo postou imagens da atração Rio Bravo (botes que percorrem corredeiras por cerca de 600 metros) transbordando. Segundo institutos de meteorologia, chover na região do parque, em 48 horas, o acumulado para quase 20 dias.

Em nota o Hopi Hari informou que apenas o Rio Bravo precisou alterar seu horário de funcionamento que, naquele dia, passou das 11h para as 15h, após toda a equipe se empenhar em tirar o excesso de água do percurso para liberá-lo com segurança.

Confira, na íntegra, a nota do parque:

O Hopi Hari informa que, apesar dos impactos provocados pela forte chuva que atingiu a região de Vinhedo na noite de terça (27/12) e quarta-feira (28/12), o parque abriu as portas para o público, após análises técnicas e em respeito àqueles que se deslocaram até o local. Seguindo os protocolos de segurança do parque, houve uma avaliação prévia da viabilidade de funcionamento. Até antes das 11h, a orientação inicial era de não abrir as portas. Porém, com a agilidade da equipe operacional, foi possível receber os visitantes após este horário.

Quanto à atração Rio Bravo, como em qualquer Rio ou lago, houve transbordamento, porém resolvido de forma eficaz pelo empenho da  equipe do Hopi Hari. A partir das 15h e até o fechamento do parque. Rio Bravo funcionou normalmente, assim como  as demais atrações, que funcionaram desde a abertura do parque, que ocorreu às 11hs, até o encerramento das operações.

Para os visitantes que foram orientados a retornar em outra data, foi dada a opção de escolher o melhor momento para utilizar o passaporte já pago. Para isso, basta solicitar o reagendamento até 28/02/2023, 
pelo telefone: (11) 4210-4000 ou através do e-mail: [email protected]
.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Festa Inverno 2024 é estendida até 10 de agosto; saiba mais

O festival ocorre no Parque do Valongo, novo complexo turístico da cidade e a entrada é gratuita

Cotidiano

8ª ExpoGaúcha chega ao fim neste final de semana no Litoral de SP

O evento promove cultura, moda, artesanato e culinária do Rio Grande do Sul

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter