PRESO EM PORTUGAL

Carne humana é encontrada em mala de brasileiro no aeroporto de Lisboa

A polícia portuguesa classificou o jovem como 'suspeito de assassinato ou homicídio culposo'; no embarque, ele usava roupas com vestígios de sangue

Joe Silva

Publicado em 02/03/2023 às 10:51

Atualizado em 02/03/2023 às 10:52

Comentar:

Compartilhe:

Begoleã Mendes Fernandes apresentou documentos de identificação em nome de terceiros no aeroporto / Reprodução/Redes sociais

Um brasileiro de 26 anos foi preso no aeroporto de Lisboa, em Portugal, ao tentar embarcar com uma porcão de carne humana dentro da mala. Begoleã Mendes Fernandes tentava viajar para Belo Horizonte.

Begoleã levantou suspeitas quando apresentou documentos de identificação em nome de terceiros, segundo informou o portal Uol. Ele também tinha um passaporte italiano e vestia roupas com vestígios de sangue.

Apesar da confirmação de que a carne levada pelo jovem é humana, segundo revelou o jornal português "Correio da Manhã", o material não tem relação com o rapaz.

Rumores de canibalismo

Ao publicarem sobre o caso nesta quarta-feira (1), jornais portugueses chegaram a citar que o rapaz podia ter praticado canibalismo. Mas uma investigação descartou essa hipótese, segundo afirmou um porta-voz da polícia holandesa, que classificou o brasileiro apenas como "suspeito de assassinato ou homicídio culposo".

Ainda segundo o "Uol", Begoleã teria de envolvido em uma briga com um amigo, mas ainda não está confirmado se este episódio tem relação com a descoberta da carne humana na bagagem do jovem. O mesmo portal tentou contato com familiares do suspeito e não obteve retorno. O Ministério das Relações Exteriores disse que não foi acionado até o momento pelos brasileiros envolvidos no caso.

Os suspeito afirma em suas redes sociais que é natural de Matipó, em Minas Gerais. Ele se define como um "gênio louco, 2% gênio e 98% louco", que gosta de MMA, história e tocar guitarra.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Litoral de SP é um dos três melhores pontos de mergulho do Brasil; veja onde e como

Atração fica a 45 km de distância da praia da cidade

Esportes

Porto de Santos pode fechar patrocínio com o Alvinegro Praiano; entenda

Valor será aplicado nas categorias de base e na equipe profissional

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter