X

Brasil

Carnaval de São Paulo terá chuva e queda de temperatura

Segundo a Climatempo, há grande probabilidade de chuva na noite desta sexta-feira (21), durante a o desfile das escolas de samba

Folhapress

Publicado em 21/02/2020 às 21:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Na Baixada Santista, as precipitações devem ser fracas / Nair Bueno/DL

Se você pretende curtir o Carnaval de São Paulo assistindo aos desfiles no sambódromo, indo aos blocos de rua ou pegando a estrada, prepare-se, pois vai ter chuva. 

Segundo a Climatempo, há grande probabilidade de chuva na noite desta sexta-feira (21), durante a o desfile das escolas de samba do Grupo Especial na capital paulista. A precipitação será de fraca a moderada intensidade e deve se estender pela madrugada. 

A segunda noite de desfiles, entre a noite de sábado e madrugada de domingo (23), também deve ter chuva fraca e a temperatura vai diminuir.

Segundo Ernesto Alvim, meteorologista do Inmet ( Instituto Nacional de Meteorologia), o sábado não vai passar dos 21ºC na capital paulista e terá chuva fraca à tarde e à noite.

Nos dias seguintes, a previsão é que a temperatura aumente, chegando aos 23ºC no domingo, 25ºC na segunda e 27ºC na terça-feira, sempre com previsão de chuva. Há previsão de temporais para segunda e terça-feira. As mínimas oscilam entre 17ºC e 18ºC. 

Segundo o Inmet, as regiões de Ribeirão Preto e Franca, no interior, e o litoral norte receberão fortes chuvas nos dias de Carnaval. Já na Baixada Santista, as precipitações devem ser fracas. 

"Quem vai viajar para o litoral e pretende pegar a estrada, deve estar atento porque já choveu muito no litoral paulista", informa a meteorologista Fabiana Weykamp. Ela explica que o solo já está encharcado na região e, com a previsão de mais chuva, há risco para deslizamentos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Saiba como funcionam as 'rampas de escape' da Anchieta e evite acidentes no feriado

Há duas áreas com estes equipamentos instalados em toda a rodovia

Diário Mais

Relembre a lenda de Ipupiara, o monstro que aterrorizou a Vila de São Vicente

O ser, segundo conta a lenda, era um monstro marinho de 3,5 metros de altura, braços longos, pés de barbatanas, dentes pontiagudos, corpo coberto de pelos e focinho com bigode

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter