X

Brasil

Buscas da Polícia Civil terminam com jovem e seu cachorro mortos: 'o cão era dócil', diz defesa

Defesa do rapaz, de 18 anos, alega que houve covardia por parte dos policiais

Da Reportagem

Publicado em 19/03/2022 às 12:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Reprodução/Redes Sociais

Um jovem de 18 anos e seu cachorro foram mortos em uma operação da Polícia Civil na tarde da última quinta-feira (17) em Concórdia, Santa Catarina. Os agentes cumpriam um mandato de busca e apreensão por suposto tráfico de drogas na casa do suspeito, quando houve a confusão. Tudo aconteceu por volta das 17h.

Segundo a versão da Polícia Civil, ao tocarem a campainha o rapaz saiu para atendê-los e, ao ser informado sobre o intuito da operação, teria empurrado o delegado para fora e acionado o sistema eletrônico do portão. Uma agente conseguiu entrar na casa e teria ficado frente a frente com o suspeito e seu cão, da raça pitbull. Sozinha, ela teria sido encurralada pelo jovem, que tentou pegar sua arma. Para de defender, ela atirou no lado direito do abdômen dele. Ela ainda tentou atirar no cachorro, mas ele não foi atingido naquele instante.

Imediatamente os outros policiais conseguiram invadir a casa e, ainda segundo a versão deles, o cão teria partido para cima da agente. O delegado, então, o matou com um tiro.

O jovem foi socorrido, passou por cirurgia mas acabou falecendo horas depois. Em sua casa foram apreendidos apenas um celular e dinheiro (a quantia não foi revelada).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

DEFESA CONTESTA TUDO

A defesa do jovem diz que houve irresponsabilidade e covardia por parte dos agentes, já que o rapaz teria sido alvejado de baixo para cima e pelas costas.

Sobre o cachorro o advogado disse que se tratava de um animal dócil, inofensivo e que nunca teria atacado ninguém, além de se dar muito bem com as crianças do bairro.

(O espaço segue aberto para a manifestação de ambas as partes).

*Com informações também do ND+

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Rodovia dos Imigrantes tem lentidão na descida ao litoral na manhã deste sábado

O alto fluxo de veículos é apontado como o responsável pelo problema

São Vicente

São Vicente sofrerá interdições por conta de obras da Sabesp; veja as datas

Agentes de trânsito estarão no local, reforçando a sinalização

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter