X

Brasil

Bolsonaro assina nomeação de comandantes de Marinha e Aeronáutica escolhidos por Lula

Os três nomes foram escolhidos pelo futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, com o aval de Lula

Folhapress

Publicado em 30/12/2022 às 14:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As datas para a passagem de comando foram definidas pelo atual ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, e apresentadas a Múcio na última segunda (26) / Reprodução/Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL) assinou nesta sexta-feira (30) as nomeações dos comandantes da Marinha e da Aeronáutica escolhidos pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na Marinha, o almirante Almir Garnier passará o comando para Marcos Sampaio Olsen. A troca, no entanto, ocorre de forma interina no sábado (31) e será oficializada somente após Lula assinar outro decreto com a nomeação, a partir de 1º de janeiro.

Na Aeronáutica, o brigadeiro Baptista Júnior entregará a chefia da Força para Marcelo Kanitz Damasceno, o oficial mais antigo, a partir de 2 de janeiro.

Além deles, o Exército promove nesta sexta-feira a cerimônia de passagem de comando da Força, em Brasília. O general Júlio César de Arruda assume o posto de Freire Gomes.

Os três nomes foram escolhidos pelo futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, com o aval de Lula. Os oficiais-generais são os mais antigos de cada uma das Forças e foram definidos pelo critério estabelecido por Múcio de interferir o mínimo possível na escolha dos comandantes de Exército, Marinha e Aeronáutica, dando mais previsibilidade para as carreiras.

As datas para a passagem de comando foram definidas pelo atual ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, e apresentadas a Múcio na última segunda (26).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Fim do outono no Litoral tem muitas praias limpas e calor de verão

Dá para aproveitar o fim de semana para aproveitar os último dias 'atípicos' antes da chegada do inverno

Cotidiano

Vai passear? Estradas têm tráfego tranquilo nos dois sentidos do SAI

Segundo boletim da Ecovias, o Sistema Anchieta-Imigrantes segue em Operação Normal 5x5 na manhã deste sábado (15)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter