Brasil
Estudo aponta que "Eyes Without a Face" foi a música do artista mais tocada no país nos últimos cinco anos, enquanto "Dancing with Myself" é a mais regravada
Billy Idol / Reprodução / Instagram
Continua depois da publicidade
O ícone do punk rock Billy Idol celebrou a chegada dos 70 anos no último domingo (30), sem perder a sua relevância global. Para marcar a data, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) preparou um levantamento especial com as obras do artista que mais se destacaram nas execuções públicas no Brasil.
De acordo com os dados da gestão coletiva, o catálogo de Billy Idol conta com 395 obras musicais e 399 gravações cadastradas. A pesquisa revelou que a balada "Eyes Without a Face", em parceria com Schneider Steven, é a música de sua autoria mais executada no país nos últimos cinco anos, abrangendo segmentos como rádio, shows e sonorização ambiental.
Continua depois da publicidade
Logo em seguida, entre as mais tocadas, estão "Dancing with Myself" (parceria com Tony James) e "Rebel Yell". A pesquisa confirma que Billy idol se destaca pela atitude irreverente, estética marcante e músicas que atravessaram gerações.
No quesito regravações, "Dancing with Myself" lidera o ranking de Billy Idol como a obra mais regravada, com 36 fonogramas identificados. As canções "White Wedding", "Eyes Without a Face" e "Rebel Yell" também aparecem entre as cinco mais regravadas do artista.
Continua depois da publicidade