Brasil

Beto Carrero começa a desmontar atração icônica e surpreende visitantes

Aos poucos o parque retirou tematizações e atrativos de percurso, o que tem gerado tristeza

Jeferson Marques

Publicado em 05/09/2025 às 15:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A DinoMagic está sendo desmontada aos poucos, mas parque garante sua permanência / Youtube/Tha e Peka

Continua depois da publicidade

Uma das atrações mais icônicas e lendárias do parque Beto Carrero World, a ferrovia "DinoMagic" está aos poucos sendo desmontada e perdendo tematizações e outros atrativos que faziam parte do seu trajeto de cerca de 5 km. Será que ela vai deixar de existir?

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Considerado um brinquedo familiar, onde o nível de diversão e adrenalina é compatível com pais e filhos, tios e sobrinhos, avós e netos e assim por diante, a DinoMagic funciona no Beto há muitos anos e é tido por fãs e visitantes de parques como uma atração "xodó", daquelas que resgatam memórias afetivas e lúdicas de todo o público.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Parques: Beto Carrero estaria negociando a compra do Hopi Hari?

• Após fechar seu zoológico, elefanta do Beto Carrero vira disputa judicial

• Onde estão os animais? MP pede explicações ao Beto Carrero sobre paradeiro dos bichos

Como era?

A bordo de um trem inglês os visitantes percorrem uma área de cerca de 5 km de Mata Atlântica em aproximadamente 20 minutos de passeio. Durante o trajeto a voz de um casal de crianças narra o que está por vir, e as surpresas iam desde uma área cheia de macacos, uma mini-fazenda com vários animais, a entrada pela boca de uma cobra de 38 metros de extensão, assaltantes tentando roubar o trem, floresta mágica e uma caverna repleta de dinossauros.

Como está?

Nas redes sociais diversos visitantes estão postando fotos e vídeos dos últimos meses de visita ao parque mostrando como a DinoMagic vem sendo desmontada aos poucos.

Continua depois da publicidade

A área dos macacos não existe mais, já que o Beto abriu mão do seu zoológico; a floresta encantada ainda esta ali, mas sem as casinhas e tematizações; a cobra gigante que "engolia" o trem também foi retirada; a mini-fazenda, pelo mesmo motivo da área dos macacos, foi desmontada, restando agora apenas o trecho do assalto ao trem e a caverna dos dinossauros.

Adeus?

A Reportagem procurou o parque, que disse reconhecer que a cobra gigante do passeio do trem marcou gerações, e aproveitou para agradecer todo o carinho e a onda de nostalgia que ela trouxe.

A empresa disse, ainda, que há 33 anos está se reinventando, trazendo novidades e criando novas formas de encantar, mas que para isso aconteça as mudanças fazem parte da aventura e algumas atrações, como a cobra gigante, precisam se aposentar. Mas o importante, segundo eles, é que a magia continua.

Continua depois da publicidade

Questionado se a DinoMagic também seria aposentada, o parque se limitou a dizer que não, mas preferiu não entrar em detalhes sobre o seu futuro.

 

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software