X

Brasil

Bebê de 3 meses dorme 3 dias em pronto-socorro à espera de vaga

Após pedido de internação, os pais foram avisados de que todos os leitos estavam ocupados e não havia previsão de liberação

Folhapress

Publicado em 22/04/2017 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Stella tem três meses de idade e já sentiu na pele o que é depender do sistema público de saúde: à espera de internação, dormiu três noites no pronto-socorro do Hospital Infantil Cândido Fontoura, sob a gestão Geraldo Alckmin (PSDB).

A saga de Stella, que mora com os pais em Itaquera (zona leste), começou na sexta-feira da semana passada, quando teve febre e dificuldade para respirar, conta a mãe da bebê, a dona de casa Natália Mariano Silva, 21.

Stella e seus pais chegaram ao hospital à tarde. A mãe conta que, após consulta, a bebê fez exames de raio-X e de sangue -mas o resultado demorou. "Tivemos que esperar o resultado até a manhã seguinte", diz Natália.

O diagnóstico: bronquiolite e broncopneumonia. Após pedido de internação, os pais foram avisados de que todos os leitos estavam ocupados e não havia previsão de liberação. Se saísse do hospital, Stella perderia a chance de conseguir uma vaga, diz a mãe dela.

Por mais duas noites, os pais da bebê se revezaram, um dormindo no carro e outro na cadeira do pronto-socorro, ao lado de Stella, em um berço pequeno do hospital -que deu alimentação e banho para uma pessoa.

"É constrangedor passar por uma situação dessas, minha filha chorando o tempo todo e eu sem poder amenizar seu desconforto", diz Natália. Stella foi internada na segunda-feira à tarde e teve alta ontem, por volta das 20h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mais dois corpos são encontrados durante buscas por PM em Guarujá

Ainda não há informações sobre as identidades dos dois cadáveres

Cotidiano

Morte confirmada: adolescente de Guarujá é mais uma vítima da dengue

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outras 17 mortes estão sob investigação.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter