Conceito de 'gold digger' ganha novo significado entre quem busca sucesso e sintonia / Pixabay
Continua depois da publicidade
Em algumas cidades brasileiras, o amor e a ambição caminham juntos a ponto de o conceito de “gold digger” ganhar novas interpretações. Um levantamento do site de relacionamentos MeuPatrocínio revelou as regiões onde as pessoas estão mais propensas a buscar parceiros bem-sucedidos, movimento que a plataforma chama de “amor ambicioso”.
O termo “gold digger”, popularizado nos Estados Unidos, originalmente se referia a quem se relaciona com alguém por interesse financeiro. Com o tempo, o conceito ganhou conotação negativa, especialmente quando usado para rotular mulheres ambiciosas.
Continua depois da publicidade
Contudo, hoje essa ideia começa a mudar: cada vez mais, a busca por um parceiro estável e de sucesso é vista como uma escolha consciente e alinhada a valores de autoconfiança e propósito.
“Saber o que se quer e escolher alguém financeiramente maduro, alguém que ofereça segurança financeira, não é despriorizar o amor, é justamente criar o ambiente perfeito para ele proliferar”, explica Caio Bittencourt, especialista em comportamento afetivo e relacionamentos do MeuPatrocínio.
Continua depois da publicidade
Segundo o levantamento, as cinco cidades brasileiras mais propensas ao “amor ambicioso” estão localizadas no Brasil, e você pode viajar até lá agora mesmo. Confira a lista abaixo.
Essas cidades também concentram o maior número de “perfis high profile”, que citam viagens internacionais, hobbies refinados e preferências por experiências exclusivas. Um verdadeiro luxo!
O estudo mostra que o perfil médio dos adeptos desse tipo de relacionamento é formado por mulheres de cerca de 26 anos e homens de 38, em sua maioria empresários, executivos, médicos e influenciadores. São pessoas que valorizam ambição (82%), autenticidade (76%) e independência (71%), além de um estilo de vida sofisticado e cosmopolita.
Continua depois da publicidade
Curiosamente, 67% das mulheres afirmam que o sucesso do parceiro é um atrativo emocional, não financeiro, enquanto 74% dos homens dizem se interessar por mulheres autoconfiantes e decididas. O “amor ambicioso”, segundo o MeuPatrocínio, é uma escolha recíproca e consciente, uma nova forma de amar, que une desejo, parceria e visão de futuro.
Num país onde o status social e o desejo de ascensão ainda têm forte peso simbólico, o luxo passa a ser também uma linguagem afetiva: uma maneira de expressar gostos, valores e objetivos que vão além da aparência.