Brasil

App chinês de delivery chega ao Brasil querendo desbancar o iFood com entregas mais rápidas

Com investimento de R$ 5,6 bilhões, a plataforma Keeta quer conquistar os brasileiros

Jeferson Marques

Publicado em 11/10/2025 às 13:11

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Mais de 2 mil entregadores estão recebendo treinamento do novo app / Imagem gerada por IA

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O litoral de SP será palco da estreia de um dos maiores aplicativos de delivery da China. A plataforma Keeta, pertencente ao grupo Meituan, inicia suas operações no Brasil no dia 30 de outubro, começando por Santos e São Vicente. O lançamento faz parte de um plano ambicioso que prevê investimentos de R$ 5,6 bilhões nos próximos cinco anos no país.

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A chegada da empresa representa o primeiro movimento internacional de grande escala da Meituan, que é hoje um dos maiores conglomerados de tecnologia e serviços da China, com mais de 500 milhões de usuários ativos. Em Santos, a Keeta começa com uma base de 700 restaurantes parceiros — entre eles marcas conhecidas como Sodiê Doces, Mania de Churrasco e The Coffee, além de centenas de estabelecimentos locais.

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Segundo executivos da companhia, o foco da operação brasileira será oferecer condições mais vantajosas para pequenos e médios restaurantes, com taxas reduzidas e suporte operacional direto. A Keeta também pretende se diferenciar pelo atendimento humanizado, com equipes próprias de apoio para solucionar problemas de cadastro, logística e integração dos restaurantes à plataforma.

Outro destaque é o investimento em formação de entregadores: mais de 2 mil profissionais estão sendo treinados para atuar na Baixada Santista. O aplicativo promete também um sistema de rastreamento mais preciso e um tempo médio de entrega menor que o dos concorrentes locais, apostando na eficiência logística como principal trunfo contra gigantes como iFood e Rappi.

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De acordo com dados da própria empresa, 82% dos pedidos de delivery em Santos e São Vicente vêm de pequenos e médios estabelecimentos — um dos motivos que levaram à escolha dessas cidades para o início das operações. A empresa avalia expandir o serviço para São Paulo capital ainda em 2025, dependendo dos resultados do projeto-piloto no litoral.

 

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