Motoboys, motoristas de fretados e de vans fizeram atos em apoio à paralisação de caminhoneiros na cidade de São Paulo / Divulgação/Fotos Públicas
Continua depois da publicidade
Motoboys, motoristas de fretados e de vans fizeram atos em apoio à paralisação de caminhoneiros na cidade de São Paulo nesta segunda-feira (28). Desde 7h35 da manhã, ônibus fretados ocupam parcialmente a avenida Dr. Chucri Zaidan, na zona sul. Segundo a Polícia Militar, que está no local, os manifestantes pretendem fazer uma carreata pelas avenidas Nações Unidas e Engenheiro Luís Carlos Berrini.
Na Paulista, cerca de 200 vans escolares ocupam duas faixas nos dois sentidos da avenida por volta das 14h. Apenas uma pista para carro e a exclusiva de ônibus estão livres. O protesto está concentrado perto do Masp, com faixas e manifestantes com bandeira do Brasil.
Continua depois da publicidade
Antes de chegar à Paulista, de manhã, a carreata de vans fez um buzinaço na avenida 23 de Maio, corredor que liga a zona sul à norte de São Paulo, gerando um congestionamento.
Durante a manhã, motoboys fizeram uma barricada em Caieiras (Grande SP). Uma centena de veículos foi enfileirada na entrada da cidade, que ficou isolada.
Continua depois da publicidade
Com pouco mais de 98 mil habitantes, Caieiras recebe muitos trabalhadores de cidades do entorno por conter uma dezena de fábricas nos segmentos de plástico e papel. A Polícia Militar monitorou o protesto, que já havia sido encerrado às 13h.
Em outro ponto, na rua Engenheiro Caetano Álvares, motociclistas se revoltaram com a falta de gasolina nas bombas de um posto de combustíveis e fecharam a marginal Tietê, por volta de 11h20. Uma equipe de policiais militares faz um desvio improvisado no local. Por volta de 13h, a manifestação já havia terminado.