Nacional

Brasil brilha no ranking dos países mais divertidos e fica atrás apenas da Espanha

O Brasil garantiu o segundo lugar graças à sua diversidade de atrações, festas populares e hospitalidade

Ana Clara Durazzo

Publicado em 03/08/2025 às 18:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A categoria "diversão" do ranking reflete a percepção internacional sobre o ambiente turístico e social das nações avaliadas / Rovena Rosa/Agência Brasil

Continua depois da publicidade

O Brasil voltou a se destacar no cenário global ao conquistar o segundo lugar entre os países mais divertidos do mundo, segundo o ranking “Best Countries 2024”, elaborado pela US News & World Report em parceria com a Wharton School e o grupo WPP. O primeiro lugar ficou com a Espanha.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O levantamento, realizado entre março e maio de 2024, ouviu mais de 17 mil pessoas em 36 países, avaliando 89 nações com base em critérios como aventura, vida cultural, turismo e experiências memoráveis.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Parque brasileiro é eleito o 2° melhor do planeta em ranking mais respeitado do setor

• Cidade brasileira é destaque em ranking dos piores destinos turísticos do mundo

• Poucos sabem, mas essa cidade brasileira é uma das mais bonitas do mundo, segundo ranking

Recentemente, uma cidade brasileira foi destaque em ranking dos piores destinos turísticos do mundo

Brasil no pódio do entretenimento global

A Espanha lidera o ranking graças à sua intensa cena cultural, praias renomadas e eventos icônicos, como o festival La Tomatina. Cidades como Barcelona e Ibiza também impulsionaram a posição do país europeu nos quesitos aventura e influência cultural.

Continua depois da publicidade

O Brasil, por sua vez, garantiu o segundo lugar graças à sua diversidade de atrações, festas populares e hospitalidade. O Carnaval do Rio de Janeiro, a alegria do povo, as paisagens naturais e a música foram citados como elementos que tornam o país um destino inesquecível. O Brasil também foi eleito o país mais “sexy” do mundo pela pesquisa.

Diversão que vai além do samba e do Carnaval

O estudo revela que a imagem festiva do Brasil vai muito além do Carnaval. O país ficou em primeiro lugar no critério “aventura” e ocupa a 11ª posição em “influência cultural”. Festas juninas, forró no Nordeste, réveillon nas praias, o axé na Bahia e a gastronomia regional reforçam o caráter vibrante e acolhedor do país.

Ranking reflete percepção global

A categoria “diversão” do ranking reflete a percepção internacional sobre o ambiente turístico e social das nações avaliadas. Para integrar o estudo, os países também precisaram atender a critérios econômicos mínimos, como nível de turismo, PIB e atratividade para investimentos estrangeiros.

Continua depois da publicidade

Com esse reconhecimento, o Brasil se firma como um dos destinos mais animados do planeta — ideal para quem busca celebração, relaxamento ou novas descobertas. Uma prova de que, para o mundo, o Brasil continua sendo sinônimo de festa, calor humano e experiências inesquecíveis.
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software