WhatsApp Web inicia testes de chamadas de voz e vídeo

O plano do WhatsApp de levar chamadas de voz e vídeo para sua versão web e para desktop existe ao menos desde junho

Comentar
Compartilhar
14 SET 2020Por Da Reportagem16h06
O plano do WhatsApp de levar chamadas de voz e vídeo para sua versão web e para desktop existe ao menos desde junhoFoto: Divulgação

O WhatsApp Web pode ganhar em breve a opção para iniciar chamadas de voz e vídeo. A equipe do aplicativo já está testando os ícones para que as ligações comecem a aparecer na interface. Em fase de testes, as opções ainda não estão disponíveis.

O WABetaInfo, que costuma adiantar informações sobre o WhatsApp, teve acesso a uma imagem de como deverá ser a aparência dos botões. Segundo o site, eles foram encontrados na versão 2.2037.6 do WhatsApp Web.

O plano do WhatsApp de levar chamadas de voz e vídeo para sua versão web e para desktop existe ao menos desde junho.

Uso do WhatsApp cresce cresce mais de 100% durante pandemia

A propagação global da pandemia da Covid-19 (coronavírus) é um tema que levou empresários de diversos países e setores a acelerar os movimentos de transformação digital das empresas, por conta do período de isolamento social. Com a disseminação do vírus, o “novo normal” veio para reforçar que, não só o consumidor, como o mundo todo está em constante e acelerada transformação digital.

Para sobreviver e manter relevância na nova era, portanto, lideranças repensam suas estratégias e investem em canais digitais, como o WhatsApp, para dar continuidade aos negócios e atender clientes à distância.

Empresários investem em atendimento via internet e redes sociais

Cada vez mais multiconectados e adaptados à nova rotina, consumidores passam ainda mais horas em aplicativos e redes sociais. Em sua maioria, o tempo gasto é para realizar compras ou para interagir com parentes e amigos.

Estudos realizados pela SimilarWeb revelam que o Brasil é o 4º do mundo em consumo de internet. Após o coronavírus, no entanto,  o consumo de internet no país aumentou em 30%, segundo a consultoria Suno Research.

Compreendido a importância de se fazer presente em todos os meios de comunicação através de um atendimento omnichannel, legado este que irá durar inclusive no pós-pandemia, lideranças repensam suas estratégias para estar presente nos canais onde seus consumidores estão.