X

Mundo

WhatsApp Web inicia testes de chamadas de voz e vídeo

O plano do WhatsApp de levar chamadas de voz e vídeo para sua versão web e para desktop existe ao menos desde junho

Da Reportagem

Publicado em 14/09/2020 às 16:06

Atualizado em 14/09/2020 às 16:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O plano do WhatsApp de levar chamadas de voz e vídeo para sua versão web e para desktop existe ao menos desde junho / Divulgação

O WhatsApp Web pode ganhar em breve a opção para iniciar chamadas de voz e vídeo. A equipe do aplicativo já está testando os ícones para que as ligações comecem a aparecer na interface. Em fase de testes, as opções ainda não estão disponíveis.

O WABetaInfo, que costuma adiantar informações sobre o WhatsApp, teve acesso a uma imagem de como deverá ser a aparência dos botões. Segundo o site, eles foram encontrados na versão 2.2037.6 do WhatsApp Web.

O plano do WhatsApp de levar chamadas de voz e vídeo para sua versão web e para desktop existe ao menos desde junho.

Uso do WhatsApp cresce cresce mais de 100% durante pandemia

A propagação global da pandemia da Covid-19 (coronavírus) é um tema que levou empresários de diversos países e setores a acelerar os movimentos de transformação digital das empresas, por conta do período de isolamento social. Com a disseminação do vírus, o “novo normal” veio para reforçar que, não só o consumidor, como o mundo todo está em constante e acelerada transformação digital.

Para sobreviver e manter relevância na nova era, portanto, lideranças repensam suas estratégias e investem em canais digitais, como o WhatsApp, para dar continuidade aos negócios e atender clientes à distância.

Empresários investem em atendimento via internet e redes sociais

Cada vez mais multiconectados e adaptados à nova rotina, consumidores passam ainda mais horas em aplicativos e redes sociais. Em sua maioria, o tempo gasto é para realizar compras ou para interagir com parentes e amigos.

Estudos realizados pela SimilarWeb revelam que o Brasil é o 4º do mundo em consumo de internet. Após o coronavírus, no entanto,  o consumo de internet no país aumentou em 30%, segundo a consultoria Suno Research.

Compreendido a importância de se fazer presente em todos os meios de comunicação através de um atendimento omnichannel, legado este que irá durar inclusive no pós-pandemia, lideranças repensam suas estratégias para estar presente nos canais onde seus consumidores estão.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Corrida 492 anos de Itanhaém acontece neste domingo (28)

Competição contará com a participação de atletas de 15 a 70 anos,

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter