Mundo

Van Damme filmou 'Street Fighter' cheio de cocaína, diz diretor

O diretor responsável Steven de Souza disse que o ator passava por um grave vício quando foi convocado para interpretar o coronel William F. Guile em 'Street Fighter - A Última Batalha'

Folhapress

Publicado em 16/07/2018 às 18:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O filme foi lançado em 1994 / Divulgação

Continua depois da publicidade

A adaptação do videogame Street Fighter para o cinema não foi tarefa fácil. O diretor responsável pela façanha, Steven de Souza, contou em entrevista ao jornal britânico The Guardian que teve de encarar desde um orçamento baixo e mudanças intermináveis no roteiro ao comportamento pouco confiável de sua maior estrela, o astro de luta Jean-Claude Van Damme, 58.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo Souza, Van Damme passava por um grave vício em cocaína quando foi convocado para interpretar o coronel William F. Guile em "Street Fighter - A Última Batalha", lançado em 1994. Ele consumia cerca de 10 gramas por dia da droga e gastava cerca de US$ 10 mil por semana para bancar o vício.

Continua depois da publicidade

"Eu não podia falar sobre isso na época, mas eu posso agora: Jean-Claude estava fora de si de tanta cocaína", contou o diretor.

Ele afirma que o estúdio chegou a contratar uma pessoa para vigiar o astro belga, "mas infelizmente ele era uma má influência" para Van Damme.

Continua depois da publicidade

Van Damme faltou a diversos dias de gravação, forçando Souza a caçar cenas que pudesse filmar sem ele.

"Eu não podia simplesmente sentar por horas esperando por ele. Em duas ocasiões, os produtores deixaram ele viajar [da Tailândia] até Hong Kong e nas duas vezes ele voltou atrasado. Nas segundas, ele simplesmente não aparecia."

Em seu reality show "Jean Claude Van-Damme: Behind Close Doors", o ator admitiu que passava a maior parte do tempo fora de si nos anos 90. Ele afirma que deixou de usar drogas sem ajuda de reabilitação ou terapias.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software