X

Mundo

Van avança sobre pedestres em Londres; polícia apura outros 2 casos'

Nos últimos dias, a capital inglesa está com a segurança reforçada, o que não impediu o ataque

Folhapress

Publicado em 03/06/2017 às 21:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O pânico voltou a Londres na noite deste sábado (3), com o registro de pelo menos três incidentes a quatro dias das eleições gerais. Em torno de 22 horas (18 horas de Brasília), uma van atropelou uma série de pedestres na ponte de Londres e deixou feridos, com relatos de pessoas aparentemente esfaqueadas. Outras vítimas foram reportadas em torno do mercado de Borough, a pouca distância do primeiro local. Não está claro se foram os mesmos autores nos dois episódios.

Até o momento, não há confirmação de que seja um ataque terrorista, mas o modo de operar foi semelhante ao adotado pelo terrorista solitário responsável pelo ataque em 22 de março na ponte de Westminster, junto ao prédio do Parlamento. Nos últimos dias, a capital inglesa está com a segurança reforçada, o que não impediu o ataque.

Há muita movimentação policial na região do ataque, que não é distante de Westminster.

Segundo jornais e agências de notícias, há várias viaturas da polícia e da emergência nos arredores.

Uma jornalista da BBC que estava na ponte no momento disse que o veículo desviou da pista em direção aos pedestres. "O motorista de uma van branca veio acelerando -provavelmente a 80 km/h- desviou da pista para a multidão que estava caminhando", disse Holly Jones para a BBC News.

"Ele desviou perto de mim e aí atingiu cinco ou seis pessoas. Eu diria que há quatro pessoas feridas gravemente. Todas estão sendo socorridas por paramédicos", contou.

Segundo o jornal "The New York Times", testemunhas relataram ter visto um homem sair da van segurando uma faca rumo aos bares e restaurantes do Borough Market, próximo à ponte.

Um homem identificado como Andrew disse à rádio LBC que viu uma pessoa gravemente ferida por facadas e disse ter percebido mais de um suspeito empunhando facas.

A agência de notícias Reuters relatou que uma outra testemunha afirmou ter visto ao menos três pessoas que aparentavam estar feridas por golpes de faca.

A polícia está à procura de três suspeitos possivelmente armados, informou a BBC.

O local foi fechado a pedido da polícia e a população foi orientada a evitar a região.

Ataque no Parlamento

Em 22 de março, um homem matou quatro pessoas e feriu outras 40 após um ataque nos arredores do Parlamento britânico, em Londres.

Khalid Masood, 52, atropelou pedestres na ponte de Westminster, chocou-se contra as grades de um edifício parlamentar e esfaqueou o policial Keith Palmer, que morreu. Ele foi, então, morto por outro agente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter