X

Mundo

Vai cair na minha cabeça? Astronauta esquece maleta de ferramentas no espaço

Objeto foi avistado por um Projeto Telescópio Virtual em Manciano, na Itália

Da Reportagem

Publicado em 23/11/2023 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ponto branco que aparece na imagem é a maleta esquecida por astronauta no espaço / Reprodução/The Virtual Telescope Project

Será demitido?

Um astronauta acabou esquecendo uma maleta de ferramentas no espaço enquanto fazia reparos na Estação Espacial Internacional no último dia 02. O objeto foi identificado por um Projeto Telescópio Virtual em Manciano, na Itália. Dentro dele há luvas, pedaços de espsçonaves "mortas", restos de foguetes etc.

Nos primeiros dias o objeto ainda podia ser visto pelas câmeras externas da ISS. Porém, tempos depois, saiu da vista do monitoramento, só sendo encontrado recentemente graças a este método especial.

Fundadores do Projeto Telescópio Virtual em Manciano disseram que era impossível o ponto branco avistado por eles ser uma estrela, pois este não deixava rastros por onde passava. Logo, notaram que se tratava de uma espécie de caixa de ferramentas esquecida por astronautas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No dia 5 de novembro, três após o "sumiço" da maleta, astronautas da Agência Espacial Européia a avistaram "passeando" em cima do Monte Fuji, no Japão. 

De agora em diante a maleta é considerada lixo espacial e será monitorada diariamente, inclusive antecipando se ele pode se chocar com outros objetos na órbita da Terra.

Segundo especialistas, não há riscos de ela cair na cabeça de alguém. Ufa!

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

'Há sobras de caixa para investirmos em Cultura', diz Presidente da Petrobrás

Ele ainda comentou, que desde o inicio do governo Lula estão sendo pensado projetos que já somam R$ 150 milhões investidos pelo patrocínio da Petrobras

Nacional

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro deste ano

Com 40% de perdas, Roraima lidera ranking dos que mais desmataram

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter