X

Mundo

Trump suspende normas ambientais impostas à indústria automotiva

As regras suspensas previam aumentos graduais da eficiência dos veículos, até alcançar uma meta de 100 quilômetros por cada 4,32 litros de gasolina em 2025

Folhapress

Publicado em 02/08/2018 às 14:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O governo de Donald Trump afrouxou normas ambientais obrigatórias que haviam sido impostas pelo ex-presidente Barack Obama à indústria automotiva / Associated Press

O governo de Donald Trump afrouxou normas ambientais obrigatórias que haviam sido impostas pelo ex-presidente Barack Obama à indústria automotiva. 

As regras suspensas previam aumentos graduais da eficiência dos veículos, até alcançar uma meta de 100 quilômetros por cada 4,32 litros de gasolina em 2025.

O anúncio foi feito pelas agências norte-americanas de proteção ambiental e de segurança viária.

No comunicado, a EPA (agência de de proteção ambiental) afirmou que a flexibilização corrigiria os padrões nacionais para economia de combustível e emissões de gases estufa para dar aos americanos maior acesso a veículos mais seguros, mais acessíveis economicamente e mais limpos ao meio ambiente".

A medida deverá enfrentar resistência legal por parte de estados norte-americanos, como a Califórnia, que defendem a manutenção das regras definidas por Obama. 

A flexibilização era um dos pleitos da indústria automotiva do país, que defendia também uma padronização das regras, para evitar o custo de se adaptar às diferentes especificações de cada estado. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Motorista enfrenta trânsito lento e congestionado nesta sexta-feira

Os motoristas que estão utilizando as rodovias da Região, enfrentam lentidão para chegar em seus respectivos destinos

Guarujá

Suman relembra tragédia e diz que Guarujá está preparada para chuvas

O temporal teve início na noite de 2 de março de 2020 e perdurou durante a madrugada do dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter