Trump será retrocesso, diz Hillary em 1º discurso após apoio de Obama

A provável candidata democrata fez duras críticas ao bilionário no âmbito dos direitos das mulheres

Comentar
Compartilhar
10 JUN 2016Por Folhapress23h30
Trump será retrocesso, diz Hillary em 1º discurso após apoio de ObamaTrump será retrocesso, diz Hillary em 1º discurso após apoio de ObamaFoto: Divulgação

Em seu primeiro discurso após receber o apoio do presidente americano, Barack Obama, a candidata democrata Hillary Clinton afirmou nesta sexta (10) que uma vitória de seu rival republicano, Donald Trump, na corrida presidencial seria um retrocesso para os direitos das mulheres.

"Quando Trump diz 'vamos fazer a América grande de novo', isso é um código para 'vamos levar a América de volta ao passado'. De volta a um tempo em que oportunidade e dignidade eram reservadas para alguns, não para todos.

De volta para dias em que o aborto era ilegal, mulheres tinham menos opções e a vida para muitas mulheres e garotas era limitada", disse Hillary, que discursou em um evento sobre planejamento reprodutivo em Washington.

A provável candidata democrata fez duras críticas ao bilionário no âmbito dos direitos das mulheres. "Nós queremos colocar nossos futuros nas mãos de Donald Trump? Ele não valoriza a contribuição das mulheres. Ele realmente acredita que garantir pagamento igual às mulheres torna a América menos competitiva."

Hillary citou ainda a declaração de Trump de que o juiz Gonzalo Curiel seria parcial devido ao seus ancestrais mexicanos. "Quando ele diz que um juiz não pode fazer o seu trabalho por ser descendente de mexicanos, ele não vê todos os americanos como americanos."