X

Mundo

Trump pede que Congresso passe medidas para combater imigração ilegal

O presidente comemorou o fato de que as duas medidas foram aprovadas nesta semana pela Câmara dos Representantes

Estadão Conteúdo

Publicado em 01/07/2017 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Donald Trump pediu que o Congresso passe as medidas para combater a imigração ilegal / Associated Press

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em sua mensagem semanal de vídeo, divulgada nesta sexta-feira, que o Congresso deve aprovar "o mais rápido possível" duas leis para restringir a imigração e combater a imigração ilegal no país. Trump comemorou o fato de que as duas medidas foram aprovadas nesta semana pela Câmara dos Representantes, mas pediu que o Senado atue com rapidez em relação ao assunto.

Uma das leis citadas por Trump foi a chamada "Kate's Law", batizada em memória de Kate Steinle, morta por um imigrante ilegal em San Francisco. O projeto de lei prevê penas criminais para as pessoas que entrarem nos EUA repetidamente de maneira ilegal. A segunda lei almejada por Trump bloqueará fundos federais para governos estaduais e municipais que, segundo o presidente, se recusam a entregar ilegais para as forças de segurança. Esta segunda lei é alvo de controvérsia, já que vários Estados e prefeituras com grandes contingentes de imigrantes se recusam a agir para buscar ilegais e entregá-los à polícia.

Trump disse que se reuniu nesta semana com famílias americanas que tiveram entes amados mortos por imigrantes ilegais, "muitos deles com extensas fichas criminais e que tinham sido deportado repetidamente". "Todas essas mortes poderiam ter sido evitadas", afirmou Trump. "Por isso desde que assumi tenho restaurado o cumprimento de nossas leis de imigração e protegido nossas fronteiras."

O presidente americano lembrou que na terça-feira os EUA celebram o Dia da Independência. Trump disse que algumas famílias "terão uma cadeira vazia em suas mesas", por causa das mortes causadas por imigrantes ilegais. "De agora em diante, nós protegeremos, defenderemos e salvaremos vidas americanas."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter