X

Mundo

Trump pede ao secretário de Estado que cancele viagem à Coreia do Norte

Além disso, Trump escreveu em sua conta no Twitter que, como a postura americana com a China 'está mais dura' na questão comercial, na opinião dele Pequim não está ajudando nesse processo de desnuclearização como estava anteriormente

Estadão Conteúdo

Publicado em 24/08/2018 às 21:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Trump pede ao secretário de Estado que cancele viagem à Coreia do Norte / Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que orientou o secretário de Estado, Mike Pompeo, a cancelar uma viagem à Coreia do Norte, com o argumento de que ele avalia que não houve progresso suficiente para o fim das armas nucleares no país comandado por Kim Jong-un.

Além disso, Trump escreveu em sua conta no Twitter que, como a postura americana com a China "está mais dura" na questão comercial, na opinião dele Pequim não está ajudando nesse processo de desnuclearização como estava anteriormente, mesmo com sanções da Organização das Nações Unidas em vigor contra Pyongyang.

"O secretário Pompeo está ansioso para ir à Coreia do Norte no futuro próximo, mais provavelmente após nossa relação comercial com a China estar resolvida", afirmou Trump. "Enquanto isso eu gostaria de enviar minhas mais calorosas saudações e respeito ao presidente Kim. Estou ansioso para encontrá-lo em breve!", escreveu o presidente americano.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Lula assina lei que regulamenta motoristas de aplicativo

Os motoristas vão passar a receber pelo menos um salário mínimo como proporção pelas horas trabalhadas e compensação pelos custos de atividade

Polícia

Atropelamento em Guarujá deixa três feridos e dois ficam em estado grave

O incidente ocorreu por volta das 23h40 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter