Mundo

Trump inicia visita oficial de dois dias à França

Donald Trump encerra seu compromisso oficial amanhã (14) participando da festa nacional da França. Para a visita, o esquema de segurança foi reforçado

Agência Brasil

Publicado em 13/07/2017 às 18:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Trump inicia visita oficial de dois dias à França / John Locher/Associated Press/Estadão Conteúdo

Continua depois da publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, começou hoje (13) sua visita oficial de dois dias à França. No primeiro compromisso oficial em Paris, ele foi recebido pelo presidente francês Emmanuel Macron na cerimônia militar de boas vindas. Ao longo do dia, Trump e Macron terão uma agenda de reuniões bilaterais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Donald Trump encerra seu compromisso oficial amanhã (14) participando da festa nacional da França. Para a visita, o esquema de segurança foi reforçado.

Continua depois da publicidade

Donald Trump deixa os Estados Unidos em um momento turbulento em que enfrenta as denúncias de que seu filho Donald Trump Jr teria buscado ajuda da Rússia para interferir nas eleições americanas do ano passado e prejudicado Hillary Clinton, concorrente à Presidência pelos Democratas.

Alguns deputados questionaram o convite de Macron a Trump para a festa do país. O presidente francês, que tomou posse há dois meses, busca se aproximar de Trump, e logo depois de ser eleito o convocou para discutir o tema do clima. O presidente americano se isolou e retirou o país do acordo global sobre o clima, firmado em Paris em 2015, para reduzir emissões de gases de efeito estufa no contexto do desenvolvimento sustentável.

Continua depois da publicidade

Em uma entrevista antes da visita, Macron defendeu o convite. Disse que os Estados Unidos e a França têm "pontos de convergência essenciais". E listou a luta contra o terrorismo e a proteção dos interesses vitais. "Seja no Oriente Médio ou na África, nossa cooperação com os Estados Unidos é exemplar”.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software