X

Mundo

Trump e Macron combinam de se encontrar em Bruxelas durante cúpula da Otan

O presidente americano expressou ao recém-eleito seu 'desejo de trabalhar estreitamente' com ele para enfrentar 'desafios compartilhados'

Folhapress

Publicado em 09/05/2017 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Donald Trump falou por telefone com o presidente eleito da França, Emmanuel Macron / Associated Press

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou nesta segunda-feira (8) por telefone com o presidente eleito da França, Emmanuel Macron, para felicitá-lo por sua vitória. Durante a conversa, ambos combinaram de realizar uma reunião durante a cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), em Bruxelas, no próximo dia 25. As informações são da agência EFE.

Trump expressou a Macron seu "desejo de trabalhar estreitamente" com ele para enfrentar "desafios compartilhados", segundo um comunicado divulgado pela Casa Branca. Além disso, Trump enfatizou a Macron, vencedor das eleições presidenciais francesas no domingo, a "longa e robusta história de cooperação" entre os Estados Unidos e a França, "seu aliado mais antigo".

"Estamos ansiosos para trabalhar com o novo presidente e continuar nossa estreita cooperação com o povo francês", disse o governo Trump, em um comunicado do porta-voz da Presidência, Sean Spicer. A Casa Branca já tinha expressado, durante a semana passada, que Trump trabalharia "com o presidente que escolhessem os franceses", independentemente dos resultados.

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Praia Grande oferece 50 vagas gratuitas para oficina de fotografia

Inscrições começam na próxima segunda (22), no Palácio das Artes

COPA DO BRASIL

Sorteio define mandos das semis da Copa do Brasil; veja quem decidirá em casa

É a primeira vez na história que uma competição de cunho nacional terá a decisão das semis sendo do eixo Rio-SP, com 2 de cada estado

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software