Banner gripe

Trump deve pedir apoio de aliados contra Coreia do Norte em viagem para Ásia

Segundo a Casa Branca, o presidente visitará o Japão, Coreia do Sul, China, Vietnã e Filipinas do dia 3 de novembro ao dia 14 do mesmo mês

Comentar
Compartilhar
16 OUT 2017Por Estadão Conteúdo21h01
Donald Trump deve aumentar a pressão sobre seus aliados na Ásia em relação ao programa nuclear da Coreia do NorteFoto: Associated Press

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump deve aumentar a pressão sobre seus aliados na Ásia em relação ao programa nuclear da Coreia do Norte em uma viagem programada em novembro.

Segundo a Casa Branca, Trump visitará o Japão, Coreia do Sul, China, Vietnã e Filipinas do dia 3 de novembro ao dia 14 do mesmo mês. Ele também fará uma parada no Havaí.

De acordo com comunicado do governo, o presidente americano se encontrará com Moon Jae-in, presidente da Coreia do Sul para "pedir que a comunidade internacional se una para aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte".

No Japão, Trump deve se reunir com o primeiro-ministro Shinzo Abe e participar de um encontro com famílias "de cidadãos japonesas que foram capturados pelo regime norte-coreano".

O presidente americano também se encontrará os líderes da China, Vietnã e Filipinas deve participar de cúpulas sobre comércio.

Colunas

Contraponto