X

Mundo

Trump deve assinar hoje novo decreto sobre imigrações nos EUA

Os países afetados pela medida são Irã, Iraque, Somália, Sudão, Síria e Iêmen, segundo informou o jornal The Washington Post

Agência Brasil

Publicado em 06/03/2017 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Trump redesenhou e definiu melhor o novo decreto / Associated Press

O governo dos Estados Unidos deve promulgar hoje (6) um novo decreto sobre a proibição a pessoas de sete países para viajarem aos Estados Unidos. A informação é da Agência Télam.

Os países afetados pela medida são Irã, Iraque, Somália, Sudão, Síria e Iêmen, segundo informou no sábado (4) o jornal The Washington Post. A expectativa é de que a lei seja uma nova versão da proibição decretada em janeiro, cuja aplicação foi freada pelos tribunais.

Trump redesenhou e definiu melhor o novo decreto, segundo fontes do governo. O presidente norte-americano argumenta que a medida tem o objetivo de proteger seus compatriotas dos terroristas e afirma ter confiança em uma vitória nos tribunais.

Sábado (4), Trump se reuniu em sua residência na Flórida com integrantes do seu gabinete, como o secretário de Segurança Nacional, o general da reserva John Kelly, seu estrategista-chefe Stephen Bannon e o fiscal geral Jeff Sessions.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Praia Grande oferece 50 vagas gratuitas para oficina de fotografia

Inscrições começam na próxima segunda (22), no Palácio das Artes

COPA DO BRASIL

Sorteio define mandos das semis da Copa do Brasil; veja quem decidirá em casa

É a primeira vez na história que uma competição de cunho nacional terá a decisão das semis sendo do eixo Rio-SP, com 2 de cada estado

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software