X

Mundo

Trump assina hoje ordem que revoga Plano Energia Limpa

O texto vai retirar os limites determinados pelo Plano Energia Limpa, adotado durante o governo Barack Obama antes de o país assinar o acordo sobre o clima

Agência Brasil

Publicado em 28/03/2017 às 11:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Trump assina hoje ordem que revoga Plano Energia Limpa / Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve assinar hoje (29) uma ordem executiva para impulsionar a produção de petróleo, carvão e gás natural no país. O texto vai retirar os limites determinados pelo Plano Energia Limpa, adotado durante o governo Barack Obama antes de o país assinar o acordo sobre o clima, firmado em Paris, em 2015, pelos países que compõem as Nações Unidas.

A ordem executiva revoga duas ordens da gestão Obama que formavam a base legal do Plano Energia Limpa. Com isso, agências federais e estaduais devem revogar regras e entraves que impeçam a produção e o uso de recursos, alcançando também a energia nuclear.

Desde a época da campanha, Donald Trump já havia prometido acabar com o plano energético. Ele disse também que iria retirar o país do acordo do clima, porque na visão dele as mudanças climáticas são um engano. Trump acredita que liberar a produção vai gerar mais empregos para o país.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Tradicional Festa de Santo Antônio é atração em Itanhaém; veja programação e cardápio

Tradicional festa junina, que vai até dia 30 deste mês, conta com shows, comidas e bebidas típicas, no Belas Artes

Santos

Quer parar de fumar? Veja como participar de programa promovido por Santos

Ação realizada em Santos ajuda pessoas a parar o vício em cigarro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter