Mundo

Trump anula norma que permitia transgênero escolher banheiro nas escolas

Agora cabe aos estados e distritos escolares interpretarem a decisão e determinar se os estudantes possam ter acesso ao banheiro que quiserem

Estadão Conteúdo

Publicado em 23/02/2017 às 13:32

Comentar:

Compartilhe:

Trump anula norma que permitia transgênero escolher banheiro nas escolas / Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anulou na noite de quarta-feira uma norma proclamada por Barack Obama para que as escolas públicas do país permitissem aos alunos transexuais usar os banheiros e vestiários que prefiram em função do gênero com o qual se identifiquem.

Os departamentos de Justiça e de Educação disseram em uma carta enviada às escolas de todo o país que a orientação de Obama causou na época um pico em ações judiciais sobre como a orientação deve ser aplicada.

Agora cabe aos estados e distritos escolares interpretarem a decisão e determinar se os estudantes possam ter acesso ao banheiro que quiserem ou apenas o determinado pelo seu sexo biológico.

"Esta é a melhor maneira de se resolver a questão, no nível estadual e local", disse o secretário Betsy DeVos. "Escolas, comunidades e famílias podem se encontrar e em muitos casos encontrarem soluções que protejam todos os alunos", acrescentou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Corinthians perde para o Internacional e se complica na tabela do Brasileirão

Inter não brilhou, mas foi superior ao Corinthians durante todo o tempo.

Santos

Fórum do Corredor Azul acontece nos dias 26 e 27; confira a programação

Ação tem como tema a 'Construção do Polo Científico e Tecnológico em Economia Azul, Porto e Logística'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter