X

Mundo

Trump afirma que Putin nega ter interferido nas eleições dos EUA

As declarações de Trump ocorreram após o Kremlin ter divulgado uma nota em que os dois presidentes acordaram que não há "solução militar" para acabar com a guerra na Síria

Folhapress

Publicado em 11/11/2017 às 17:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As declarações de Trump ocorreram após o Kremlin ter divulgado uma nota em que os dois presidentes acordaram que não há "solução militar" para acabar com a guerra na Síria / Associated Press

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou neste sábado (11) que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que não "se intrometeu" nas últimas eleições norte-americanas para presidente.

"Ele me disse que, de maneira alguma, se intrometeu nas nossas eleições", afirmou Trump aos jornalistas que o acompanhavam na partida de Danang para Hanói.

"Realmente acredito que, se ele me disse isto, disse de verdade", acrescentou.

As declarações de Trump ocorreram após o Kremlin ter divulgado uma nota em que os dois presidentes acordaram que não há "solução militar" para acabar com a guerra na Síria. E que que confirmavam a determinação de vencer o Estado Islâmico.

Durante o encontro econômico no Vietnã, apesar de não realizarem um encontro oficial, Putin e Trump se saudaram em duas oportunidades, uma na sexta-feira (10) à noite e outra na manhã deste sábado.

Havia grande expectativa de um encontro oficial entre os dois presidentes. Desde que Trump assumiu a presidência dos EUA, houve apenas um com Putin, em junho, quando da cúpula do G20 na Alemanha.

Por seu lado, o presidente russo afirmou neste sábado (11) que as "notícias e acusações de interferência russa nas eleições americanas são fantasias". Em junho, o Senado dos EUA aprovou sanções contra a Rússia por causa das interferências nas eleições.

De acordo com ele, o suposto ele entre Paul Manafort, assessor de campanha do presidente Donald Trump, e a Rússia "está sendo fabricado pelos oponentes como uma arma contra Trump".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cotidiano

Operação Comboio na Anchieta gera lentidão na manhã desta sexta-feira

Parte da lentidão é por conta do tempo encoberto com chuva em pontos isolados do Sistema Anchieta-Imigrantes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter