X

Mundo

Trump acusa Obama de ter grampeado seus telefones antes da eleição

O presidente dos EUA, no entanto, não apresentou quaisquer provas de suas acusações

Folhapress

Publicado em 04/03/2017 às 20:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Donald Trump acusou seu antecessor, Barack Obama, de ter grampeado seus telefones / Associated Press

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou neste sábado (4) seu antecessor, Barack Obama, de ter grampeado seus telefones durante a campanha eleitoral do ano passado. Trump, no entanto, não apresentou quaisquer provas de suas acusações.

Numa série de tuítes publicados pela manhã, o presidente norte-americano escreveu "Terrível! Apenas descobri que Obama tinha "grampeado" meus telefones na Trump Tower um pouco antes da vitória".

Trump prosseguiu: "Eu apostaria que um bom advogado poderia levar adiante um caso pelo fato de que o Presidente Obama grampeou meus telefones em outubro, antes da eleição!".

Em outro tuíte, Trump comparou a alegada vigilância de suas comunicações ao caso Watergate, o escândalo que no início dos anos 1970 derrubou o presidente republicano Richard Nixon depois de ele ter ordenado uma invasão da sede do Partido Democratas em Washington.

"Quão baixo foi o presidente Obama ao grampear meus telefones durante o sagrado processo eleitoral. Isso é Nixon/Watergate. Cara ruim (ou doente)!".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Cachorros impedem fiéis de deixar paróquia em Santos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para conter os animais

Nacional

D23: evento oficial da Disney chega ao Brasil em 2024

O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2024 no Transamérica Expo Center, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter