X
Mundo

Tropas americanas entram na Polônia com crescente ameaça russa na região

Veículos do exército americano e soldados dos EUA começaram a entrar na Polônia na manhã desta quinta-feira e estão indo para Zagan, onde ficarão baseados

Veículos do exército americano e soldados dos EUA começaram a entrar na Polônia na manhã desta quinta-feira e estão indo para Zagan, onde ficarão baseados.

Os EUA e outros países ocidentais realizaram exercícios militares no leste da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), mas a entrada de tropas americanas em território polonês foi o primeiro desdobramento na região feito por um aliado da Otan.

Apesar das celebrações por parte dos poloneses, que temem uma invasão russa, o movimento pode ser prejudicado em breve devido à visão pró-Kremlin do presidente eleito dos EUA, Donald Trump. A Polônia e outros países do Báltico já disseram sentir medo de crescente ameaça russa na região, devido aos conflitos com a Ucrânia.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Brasil fecha fronteiras para 6 países por conta de nova variante

Variante Ômicron preocupa autoridades sanitárias

GUERREIRA

Itanhaém: catadora de recicláveis faz objetos para se manter

Há cerca de 25 anos, desde 1996, ela recolhe o material reciclável nas ruas, quando veio de São Paulo para morar em Itanhaém

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software