Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra os alunos da escola deixando o edifício em fila indiana e com os braços para cima / Jarryd Jäger/X
Continua depois da publicidade
Um ataque a tiros em uma escola e em uma residência no Canadá deixou 25 pessoas feridas e dez mortos na última terça-feira (10). O atentado aconteceu em Tumbler Ridge, uma cidade com pouco mais de 2 mil habitantes na Colúmbia Britânica, região oeste do país.
A autora do atentado foi encontrada morta dentro da escola, segundo as autoridades locais.
Continua depois da publicidade
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra os alunos da escola deixando o edifício em fila indiana e com os braços para cima, acompanhados por policiais. As imagens ainda mostram uma grande presença policial no local e um helicóptero pousando na escola.
Segundo a polícia, a atiradora começou a ação por volta das 13h20 no horário local (19h20 pelo horário de Brasília) na Tumbler Ridge Secondary School, escola de ensino médio da cidade que atende cerca de 160 alunos.
Continua depois da publicidade
Seis pessoas morreram dentro da instituição e outras duas foram encontradas sem vida em uma casa perto do colégio; uma delas chegou a ser levada ao hospital, mas morreu no caminho.
Até o encerramento desta matéria, o estado de saúde dos sobreviventes ainda não havia sido divulgado.