X

Mundo

Tiroteio em estúdio de ioga deixa 3 mortos e 3 feridos na Flórida

Até o momento, as autoridades não revelaram a identidade do autor dos disparos e no local se mantém uma forte presença policial.

Agência Brasil

Publicado em 03/11/2018 às 21:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um homem matou duas pessoas e depois se suicidou após abrir fogo em um estúdio de ioga em Tallahassee, capital da Flórida (EUA). / FP/AP

Um homem matou nesta sexta-feira duas pessoas e depois se suicidou após abrir fogo em um estúdio de ioga em Tallahassee, capital da Flórida (EUA), onde outras três pessoas ficaram feridas, informou a Polícia local.

Segundo o chefe de polícia, Michael DeLeo, um dos mortos é o autor dos disparos, que supostamente se matou após cometer o ataque, ocorrido por volta das 17h30 (horário local, 18h30 de Brasília).

Em uma breve declaração aos jornalistas no local, DeLeo afirmou que dois dos cinco feridos registrados inicialmente morreram e os outros três estão em "estado crítico".

"Toda a evidência indica que se trata do ato de uma só pessoa e que atualmente não há ameaça imediata na região", acrescentou o chefe de polícia, que não falou sobre as possíveis motivações do ataque.

Pouco antes, Alison Faris, uma porta-voz do município, havia afirmado que o responsável pelos disparos está morto como resultado de "um ferimento de bala autoinfligido", segundo o jornal local "Tallahassee Democrat".

O tiroteio fez com que o prefeito da cidade, o democrata Andrew Gillum, que está em plena corrida eleitoral pelo governo estadual, suspendesse temporariamente sua campanha e felicitasse a "rápida resposta" das forças de segurança locais.

"Nenhum ato de violência armada é aceitável", escreveu Gillum na sua conta do Twitter, na qual informou que estava retornando à capital da Flórida.

Até o momento, as autoridades não revelaram a identidade do autor dos disparos e no local se mantém uma forte presença policial.

O ataque ocorre depois que no sábado passado, Robert Bowers, de 46 anos, matou 11 pessoas ao invadir um templo judeu armado com um fuzil semiautomático AR-15 e três pistolas Glock 57 e abrir fogo de maneira indiscriminada contra os fiéis.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter