X

Mundo

Tiroteio em escola no sul da França deixa ao menos três feridos

Até o momento, a polícia não acredita que a ação tenha sido um ataque terrorista

Folhapress

Publicado em 16/03/2017 às 17:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Um tiroteio deixou ao menos três pessoas feridas em uma escola de ensino médio na cidade de Grasse, no sul da França, nesta quinta-feira (16), segundo o porta-voz do Ministério do Interior francês. Mais cedo, Pierre-Henry Brandet afirmou à uma emissora de TV que eram oito feridos.

Entre os feridos está o diretor do colégio Tocqueville.

Até o momento, a polícia não acredita que a ação tenha sido um ataque terrorista. Um aluno de 17 anos foi detido portando um rifle, duas pistolas e duas granadas. "Houve pânico e os estudantes se refugiaram em um supermercado vizinho", disse um policial à Reuters. A polícia investiga se um segundo suspeito estaria foragido.

Segundo o jornal "Le Monde", publicações do aluno detido em redes sociais indicam que ele era fascinado pelo massacre de Columbine, no qual dois estudantes de uma escola de ensino médio nos EUA mataram 12 alunos e um professor, em 1999.

"As primeiras investigações sugerem que ele assistia a vídeos de massacres ao estilo americano", disse Brandet.

Mais cedo, o governo francês emitiu um alerta por um aplicativo de celular avisando sobre um ataque.

Pelo Twitter, o serviço local de emergências avisou moradores para permanecerem em casa.

Com 50 mil habitantes, Grasse está localizada na região de Provence-Alpes-Côte d'Azur, a mesma de Nice, cidade alvo de um atentado da facção terrorista Estado Islâmico que deixou 85 mortos.

O incidente ocorre em plena campanha eleitoral pela Presidência da França -o primeiro turno está marcado para 23 de abril, e o segundo, para 7 de maio.

A candidata da extrema direita, Marine Le Pen, com discurso anti-imigração e anti-União Europeia, lidera as pesquisas para o primeiro turno. Ela deve ser derrotada na próxima fase, porém, pelo centrista Emmanuel Macron.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter