X

Mundo

Suspeito em caso de pacotes-bomba é detido na Flórida

A agência Reuters disse que o suspeito se chama Cesar Sayoc e que ele nasceu em 1962, mas ainda não há uma confirmação oficial

Folhapress

Publicado em 26/10/2018 às 18:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Policiais posicionados diante da residência da ex-secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton / Associated Press

Uma pessoa foi detida nesta sexta-feira (26) em conexão com o envio de ao menos 12 pacotes-bomba a políticos democratas e críticos do presidente Donald Trump, afirmou o Departamento de Justiça.

A pessoa foi detida na área de Miami, segundo fonte do departamento. De acordo com a CNN, a prisão ocorreu em Plantation, cidade próximo a Fort Lauderdale, na Flórida. Não houve confirmação oficial do local preciso da detenção.

A agência Reuters disse que o suspeito se chama Cesar Sayoc e que ele nasceu em 1962, mas ainda não há uma confirmação oficial sobre o assunto. 

A investigação nos últimos dias ficou concentrada em um centro de distribuição de correspondências na cidade do estado da Flórida.

O anúncio da detenção ocorreu após dois novos pacotes-bomba serem encontrados nesta sexta. Um estava endereçado ao senador democrata Cory Booker, na Flórida, e o outro, ao ex-diretor de Segurança Nacional James Clapper, em Nova York.

Com isso, já são 12 os artefatos explosivos descobertos.  Os incidentes ocorrem a menos de duas semanas de eleições legislativas que podem alterar o balanço de poder em Washington.

O artefato direcionado a Booker, senador por Nova Jersey,  foi encontrado em centro de distribuição de correspondência em Miami. O de Clapper foi enviado à rede de TV CNN -é o segundo pacote recebido pela emissora.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é esfaqueado em briga no Atacadão, em Santos

O caso ocorreu no Atacadão da Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Chico de Paula.

Polícia

Jovem morre após ser agredido por dois estudantes em Praia Grande, diz família

O caso foi registrado na Polícia Civil e a causa da morte ainda está sendo investigada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter